10 filmes clássicos para assistir antes (ou depois) de La La Land e pegar todas as referências

0
» Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre cinema. 🎬 «

La La Land é o filme do momento, não podemos negar. Um filme extremamente bonito visualmente e profundo emocionalmente. Além da técnica de primeira qualidade do diretor Damien Chazelle (Whiplash), contamos com uma excelência na produção do longa: fotografia, música e elenco em plena harmonia.

Se isso não fosse o suficiente, temos toda uma nostalgia em cima dos musicais clássicos do cinema, assim como alguns filmes de romance que também fazem parte das referências e homenagens do filme. Pensando nisso, trouxemos 10 longas que você precisa conhecer ou relembrar antes (ou depois) de assistir La La Land.

O Gato Preto (1934) | Edgar G. Ulmer

Em lua-de-mel na Hungria, Joan e Peter Allison dividem uma cabine de trem com o Dr. Vitus Verdegast, um cortês mas sofrido homem, que está retornando para as ruínas da cidade que defendeu antes de se tornar prisioneiro de guerra por 15 anos. Verdegast disse que está ali para visitar Hjalmar Poelzig, um velho amigo, mas na verdade se trata de um acerto de contas. Após saírem do trem eles pegam um ônibus, que durante uma tempestade sofre um acidente. Eles buscam abrigo na casa de Poelzig, que por ser engenheiro fez uma casa bem diferente. Mas o que acontece dentro daquelas paredes é muito mais estranho do que eles imaginam.

O Picolino (1935) | Mark Sandrich

Em Londres, Jerry Travers (Fred Astaire), um dançarino americano, está ensaiando um número de sapateado em seu quarto de hotel, pois foi contratado para fazer um show. Entretanto, ele acaba incomodando a bela Dale Tremont (Ginger Rogers), a vizinha do quarto embaixo. Logo ambos começam a se apaixonar. Mas um certo mal-entendido pode colocar tudo a perder…

O quarto episódio sobre a História do Cinema já está disponível.

Se inscreva no canal, clique aqui.

1 2 3 4 5
Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.