10 filmes com notas e posições exageradas no Top 250 do IMDb

0
» Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre cinema. 🎬 «

O que falar do tão famoso Top 250 do IMDb? Logicamente, devemos entender como ele funciona antes de mais nada. O IMDb (Internet Movie Database) é um site focado em cinema como a maioria já sabe, e é uma das grandes fontes para os cinéfilos avaliarem seus filmes preferidos, afinal, a avaliação do site é realizada de acordo com os votos dos internautas.

O Top 250 é uma lista dos 250 filmes com as maiores notas do site, levando em consideração o número de votos e as notas propriamente ditas (existem filmes com notas maiores do que os que estão no Top 250, mas acabam não aparecendo por terem sido avaliados por números muito baixos de pessoas, como o filme indiano Anand, por exemplo.)

Agora vamos ao que interessa. Não sou nenhum crítico especializado e muito menos algum ditador para desmerecer os filmes da lista, longe disso. Porém, gostaria de abrir essa discussão aqui no Canto dos Clássicos com vocês, nossos leitores: existem tantos filmes excelentes que não aparecem nessa lista e, ao mesmo tempo, diversos filmes são mostrados com notas exageradas.

Claro, existe um motivo para isso: a maioria dos filmes com “notas exageradas” na minha opinião, são filmes populares e de fácil acesso, ou seja, muitas pessoas podem assistí-los facilmente para opinar e votar, enquanto os outros que deveriam – ainda na minha opinião – não aparecem nestas listas pois, infelizmente, são obras clássicas e de difícil acesso, o que acaba dificultando o conhecimento delas e eventuais posições na lista.

Tendo isso em mente, trouxe para vocês uma lista um tanto quanto polêmica: 10 filmes entre esse top 250 que não mereciam essas posições “privilegiadas”. Veja bem, quero repetir que não estou aqui para desmerecer os filmes abaixo, apenas deixar minha opinião sobre obras que mereciam mais destaque do que essas.

#1 – Um Sonho de Liberdade (1994)

um-sonho-de-liberdade-03Andy Dufresne (Tim Robbins) tem sua vida mudada quando acaba na prisão por ter assassinado sua esposa. Lá, ele acaba virando amigo de Red (Morgan Freeman), e deve utilizar sua habilidade nos negócios para sobreviver em um ambiente hostil e suportar as injustiças.

#4 – Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008)

01082016-Batman O Cavaleiro das TrevasApós dois anos desde o surgimento do Batman, os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon e do promotor público Harvey Dent, Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa e o contratam para combater o Homem-Morcego.

29112016-paginas

Se inscreva no nosso canal, clique aqui.

1 2 3 4 5
Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.