10 filmes de terror TRASH que você precisa conhecer (ou não)

0
» Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre cinema. 🎬 «

O cinema “Trash” é amado por alguns e odiado por outros, mas é inevitável dizer que sua natureza é peculiar. Conhecidos muitas vezes por “filmes de baixo orçamento”, os Trash Movies conseguem encantar alguns espectadores pelo fato de não terem pretensão alguma de serem bons.

Entretanto, os filmes trash não são apenas obras de baixo orçamento, para ser enquadrado nessa categoria, um filme precisa ir além. Produções exageradas e criativas que conseguem deixar o público com mal-estar geralmente estão classificadas como trash. Vale deixar claro que isso não é uma crítica negativa ao gênero, pois para mim, assim como para muitos amantes desse tipo de filme, essas são ótimas e essenciais características.

Para apresentar vocês ao cinema de terror Trash, trouxemos 10 exemplos, alguns ótimos, outros horríveis, como é o caso de “O Ataque dos Tomates Assassinos”. Boa sessão.

O Ataque dos Tomates Assassinos (1978) | John De Bello

Em um primeiro ataque, uma dona de casa desamparada é atacada em uma cozinha. A polícia começa a investigar e faz uma constatação impressionante: Não é sangue, é suco de tomate. Os tomates crescem indefinidamente e atingem circunferências enormes: atirar com espingardas e outras armas de fogo já não adiantam mais. A situação está saindo do controle em uma área experimental do departamento de agricultura, e a população está com medo.

Basket Case (1982) | Frank Henenlotter

Jovem se muda para Nova York carregando um terrível segredo numa cesta de madeira: seu irmão siamês monstruoso, que quer vingança do médico que os separou.

Estranhas Metamorfoses (1982) | Harry Bromley Davenport

Sam é levado da Terra por um forte raio de luz no céu. Tony, seu filho, é a única testemunha do acontecimento. Três anos depois, um ser alienígena pousa na Terra e usa o corpo de uma mulher para renascer como Sam. O seu único objetivo é tirar Tony de sua ex-esposa Rachel e transformá-lo na raça alienígena a qual pertence agora. Com isso, Sam ensina a Tony seus novos poderes e explica os seus verdadeiros planos para a procriação de sua raça na Terra.

O Retorno de Aliens – A Geração Mortal (1983) | Douglas McKeown

Monstros alienígenas invadem uma pequena cidade, e um grupo de adolescentes tenta escapar deles.

A Hora dos Mortos-Vivos (1985) | Stuart Gordon

Hebert West é um dedicado estudante da faculdade de medicina que descobre um reagente capaz de reanimar seres mortos. Junto a seu companheiro Dan Kain, eles necessitam de mais corpos para continuar suas experiencias bizarras. O professor Carl Hill tenta roubar os créditos da descoberta para ele, entrando assim em uma situação terrível.

A paginação para os próximos filmes está logo abaixo. ⬇

Se inscreva no nosso canal, clique aqui.

1 2
Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: “A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo.” – Ferris Bueller’s Day Off.