10 filmes onde as últimas cenas mudam toda a história

0

Muitas vezes, na sétima arte, os últimos segundos de um filme podem mudar completamente todo o resto da história, ou então, podem abrir sua mente e mostrar que não era bem aquilo que você estava pensando.

Separamos para vocês, 10 exemplos disso em ótimos filmes. Deixamos apenas as sinopses para que ninguém tome algum spoiler desagradável. Sendo assim, podem ler com calma e, caso ainda não tenha assistido algum filme, pode saber que a última cena é completamente decisiva para a história dessas películas.

Cidadão Kane (1941) | Orson Welles

cidadao kane

Baseado na vida do magnata das comunicações William Randolph Hearst, conhecemos a história de Charles Foster Kane, o homem que construiu um império a partir do nada, mas que vivia uma vida pessoal extremamente ruim. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro, é considerado um dos filmes mais importantes da história.

Solaris (1972) | Andrei Tarkovski

Solaris 1972

Solaris é um planeta distante, que vem sendo constantemente estudado há décadas, e cujo mistério sobre seu oceano ainda não foi esclarecido, nem seus efeitos. Por falta de interesse e resultados, a solarística está morrendo; aliado a isto, os membros na estação espacial que orbita o planeta estão sendo afetados pelo oceano. Por conta disto, o psicólogo Kelvin – conhecido de um dos doutores da solarística e amigo de um dos tripulantes – é mandado para a estação para averiguar a situação. Lá, ele percebe aos poucos que Solaris é, mais que um planeta, um espelho da alma.

29112016-paginas

Siga a gente nas redes sociais: Twitter | Instagram | Facebook

1 2 3 4 5
Compartilhe.

Sobre o Autor

Gabriela Dresch

Uma estudante de arquitetura, a qual sente que as pessoas se movem muito devagar, levemente irritada, e acredita que um trabalho bem feito é um trabalho feito com amor e o qual você dá um pouco de você por ele, também apaixonada por uma das melhores coisas da vida, ou seja, comida.