10 filmes que merecem o título de FILMÃO DA PORRA

2

Está na moda agora as “coisõnas da PORRA”. No cinema não é diferente. Selecionamos, então – com a ajuda dos nossos seguidores do Facebook – 10 filmes que merecem o título de “FILMÃO DA PORRA”. Não há muita explicação para este novo conceito, apenas pense na frase.

Os Sete Samurais (1954) | Akira Kurosawa

Durante o Japão feudal do século XVI, um velho samurai chamado Kambei (Takashi Shimura) é contratado para defender uma aldeia indefesa que é constantemente saqueada por bandidos. Contando com a ajuda de outros seis samurais, Kambei treina os moradores para resistirem à um novo ataque, que deve acontecer muito em breve.

O Sétimo Selo (1957) | Ingmar Bergman

Antonius Block retorna das cruzadas e encontra sua vila destruída pela peste negra. Depois disso passa a refletir sobre o sentido da vida, mas a Morte (Bengt Ekerot) aparece para levá-lo. Porém, Block se recusa a morrer sem ter entendido o sentido da vida e propõe um jogo de Xadrez, onde se ele ganhar continua a viver. Apesar de perder o jogo, a Morte continua a perseguí-lo enquanto viaja pela Suécia medieval.

Siga a gente nas redes sociais: Twitter | Instagram | Facebook

1 2 3 4 5
Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

  • Moore McFly

    Só filmão da porra

  • Lucas Morais

    Faltou Pulp Fiction!!