10 filmes sobre amores impossíveis para entrar de vez na fossa

0

Nem tudo são rosas, nem todo amor é possível. Separamos 10 filmes para entrar de vez na fossa, vem com a gente? Se lembrar de outros títulos, é só comentar abaixo.

“Você ama quem você ama, não importa porque você ama.”
– Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

Hiroshima Meu Amor (1959) | Alain Resnais

Durante sua participação num filme sobre a paz, rodado em Hiroshima, uma atriz francesa tem uma aventura amorosa com um japonês, o que reaviva nela lembranças de uma trágica paixão durante a Ocupação. Entre o passado de guerra e o presente de incertezas, ele e ela tentam tornar imortal este encontro fortuito, através da mistura de tempos, recordações e corpos.

Jules e Jim – Uma Mulher para Dois (1962) | François Truffaut

Na virada para o século XX, Jules e Jim são dois amigos que se apaixonam pela mesma mulher, Catherine, que acaba casando com Jules. Depois da Primeira Guerra Mundial, quando eles se reencontram na Alemanha, Catherine começa a amar Jim.

Siga a gente nas redes sociais: Twitter | Instagram | Facebook

1 2 3 4 5
Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.