10 grandes histórias de Edgar Allan Poe que você precisa ler

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
» Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre cinema.«

Edgar Allan Poe é uma das figuras mais importantes do terror, do mistério e da fantasia na literatura. Além disso, foi um dos primeiros escritores americanos a tentar ganhar a vida somente com a escrita, resultando assim, em uma vida financeira muito complicada.

Poe morreu jovem, no ano de 1849, quando tinha apenas 40 anos. Mas deixou um legado incrível para a cultura, e o Canto dos Clássicos está trazendo aqui, algumas de suas obras mais prestigiadas e memoráveis. Se você acha que faltou alguma, não esqueça de comentar abaixo. Boa leitura.

Morella (1835)

edgar allan poe_0000_1Um narrador sem nome se casa com Morella, uma mulher com grande conhecimento acadêmico que investiga estudos dos filósofos alemães Fichte e Schelling, que lidam com a questão da identidade. Morella gasta seu tempo na cama lendo e ensinando seu marido. Percebendo sua deterioração física, seu marido, o narrador, fica com medo e deseja para a morte de sua esposa a paz eterna. Eventualmente, Morella morre no parto proclamando:

– Estou morrendo, e contudo viverei.
– Morella!
– Os dias em que pudeste me amar, estes não houve — mas aquela que em vida detestou, na morte adorarás.
– Morella!
– Repito que estou morrendo. Mas dentro de mim há um penhor da afeição



1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.