10 grandes histórias de J.R.R. Tolkien que você precisa ler

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
» Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre cinema.«

Quem nunca ouviu falar de “O Hobbit” ou então “O Senhor dos Anéis”? É quase impossível alguém passar batido por esses nomes, são verdadeiros ícones da literatura (e também do cinema). O nome por trás dessas obras é John Ronald Reuel Tolkien, um dos maiores escritores de todos os tempos, e não é exagero afirmar isso.

Tolkien ficou conhecido como o “pai da moderna literatura fantástica” e, além dos dois nomes já citados, nós trouxemos outros 8 títulos que merecem ser lidos desse gênio. Confira nossa lista.

O Hobbit (1937)

J-R-R-Tolkien-livros-4Os hobbits são seres muito pequenos, menores do que os anões. São de boa paz, sua única ambição é uma boa terra lavrada e só gostam de lidar com ferramentas manuais. Este livro tem como personagem central o hobbit Bilbo Bolseiro. Ele vive muito tranquilo até que o mago Gandalf e uma companhia de anões o levam numa expedição para resgatar um tesouro guardado por Smaug, um dragão enorme e perigoso.

Mestre Gil de Ham (1949)

J-R-R-Tolkien-livros-7Esta divertida história, escrita por J.R.R. Tolkien, é ambientada no vale do Tâmisa, na Inglaterra, num passado maravilhoso e distante, quando ainda existiam gigantes e dragões. Seu herói, Mestre Gil, é na realidade um fazendeiro totalmente desprovido de heroísmo, mas que, graças à boa sorte e à ajuda do cachorro Garm, da égua cinzenta e da espada mágica Caudimordax (ou Morde-cauda), amansa o dragão Chrysophylax e ganha enorme fortuna.



1 2 3 4 5
Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.