10 livros imperdíveis de Fiódor Dostoiévski em português (PDF)

3

Fiódor Dostoiévski já foi retratado aqui em nosso site numa lista de “10 filmes influenciados pelas ideias de Dostoiévski“. O russo foi um dos maiores escritores e filósofos do mundo, tendo seu trabalho reconhecido em todo o globo.

Pensando nessa importância cultural, pesquisamos na internet arquivos em PDF disponíveis com alguns dos principais livros do autor. Portanto, nós não somos proprietários dos ficheiros a seguir, apenas estamos compartilhando de terceiros na rede.

Aproveite.

– O Idiota
– Crime e Castigo
– Os Irmãos Karamazov
– Notas do Subterrâneo
– O jogador
– Noites Brancas
– Gente Pobre
– Humilhados e Ofendidos
– Dois Sonhos
– O Eterno Marido

Siga a gente nas redes sociais: Twitter | Instagram | Facebook

Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

  • Caio César Zancan

    Ótimas dicas!
    “Humilhados e Ofendidos” e “O jogador” são os mais apropriados pra começar. São histórias mais tranquilas de ler por não serem tão longas.
    Os meus favoritos aí ( não li todos esses, mas dos que li) são “O Idiota” e “Irmãos Karamazov”.
    Engraçado que os livros dele não tem tanta ação, mas os diálogos são tão bons e os personagens tão bem caracterizados que você não larga o livro até terminar.

  • JMAbreu

    Só acrescentar o seguinte: “Há quem diga e é uma grande verdade, quanto se agradece as coisas acontecem, é sinal de reconhecimento de que o trabalho de outros em prólogo da comunidade é por excelência. Muito obrigado.

  • Ειλσον Σιλβα

    Valeu, muito obrigado.