10 ótimos filmes independentes para assistir na Netflix

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
» Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre cinema.«

O que são filmes independentes? Em geral, um filme é considerado independente quando produzido com pouca ou nenhuma interferência de um grande estúdio. Além disso, muitas vezes – mas não sempre – essas obras são realizadas com orçamentos muito inferiores aos filmes “não independentes”.

Pensando nessas peculiaridades que acabaram fazendo muito sucesso, separamos 10 filmes para que você assista na Netflix. Caso gostem da lista, podemos montar outras com o mesmo propósito, afinal, existem diversos filmes independentes na plataforma que merecem sua atenção.

Paris, Texas (1984) | Wim Wenders

paris texasTravis vaga sem destino pelo deserto sem saber quem é ou onde está. Quando seu irmão Walt o encontra, resolve levá-lo para viver com ele e sua família, na esperança de ajudá-lo a recuperar sua memória. Aos poucos, as lembranças retornam e o homem recorda ter abandonado sua esposa Jane, e seu filho quatro anos atrás. Isso motiva Travis a fazer contato com várias pessoas de seu passado para entender melhor o presente.

assistir filmes netflix

Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994) | Quentin Tarantino

pulp fiction danceTrês histórias são apresentadas de forma não cronológica e se cruzam durante o filme. Em uma, conhecemos Vincent Vega e Jules Winnfield, dois mafiosos que devem fazer uma cobrança. Em outra história, Vincent deve levar a mulher de seu chefe para se divertir enquanto ele viaja, mesmo com todos os boatos que rodeiam o caso. Em outra, Butch Coolidge é um boxeador que deve lutar em um combate com vencedor pré-definido, mas que surpreende a todos, vence e foge com o dinheiro da luta para provar o seu valor, sendo perseguido logo após. Palma de Ouro em Cannes.

assistir filmes netflix



1 2 3 4 5
Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.