10 ótimos filmes que muitas pessoas acham superestimados

5

Para quem está por fora, um filme é considerado superestimado quando alguém acha que é atribuído muito valor a ele, mais do que o necessário.

Antes de mais nada, vale lembrarmos que gosto é pessoal, não se discute e você dizer que acha um filme superestimado não faz dele ruim. Se a sua opinião é “não gostei deste filme por isso, isso e isso” ok, mas ninguém precisa e nem vai concordar com você. Quando perguntamos no nosso Facebook para nossos leitores sobre filmes superestimados na opinião deles, recebemos um comentário muito válido para esta introdução: Pra mim, nenhum, cada filme tem seu devido valor. Seja pela massa ou por um público específico, disse Emanuel Santos.

Mesmo sabendo disso, resolvemos montar essa lista para discutir com vocês sobre isso. Vamos aproveitar esse espaço para não criar confusão, e sim aprender uns com os outros e aumentar nosso repertório cinematográfico, lembre-se que não é por que você está atrás de uma tela de computador “protegido” que precisa sair ditando regras e brigando com todo mundo. #paz

2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) | Stanley Kubrick

2001 uma odisseiaDesde a pré-história, um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização, interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas a bordo na nave Discovery é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monolito.

Laranja Mecânica (1971) | Stanley Kubrick

curiosidades_laranja_mecanica_1O anti-herói do filme é Alex DeLarge, um jovem líder de uma gangue de delinqüentes, amantes de leite drogado e música clássica. Tem por diversão bater, estuprar, matar… Enfim, cometer qualquer brutalidade que tenha vontade, não se importando com as leis ou o senso humanitário. Quando finalmente é pego pela polícia, sofre um tratamento duro de reabilitação. Quando Alex volta às ruas, totalmente regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas.

29112016-paginas

O terceiro episódio sobre a História do Cinema já está disponível.

Se inscreva no canal, clique aqui.

1 2 3 4 5
Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

  • thiago

    Eu acho todos filmes dessa lista incríveis! Cada um tem o seu valor e sua analogia. São temas distintos que são tratados detalhadamente e muito bem produzidos. Enfim, é cinema!

  • Júnior

    2001, Laranja mecânica, Interestelar e Birdman são obras-prima da sétima arte 🙂

  • Maiara Sena

    Fiquei decepcionada com Taxi Driver, realmente achei um filme superestimado. Uma pena…

  • Rinaldo Rezende

    Moonlight: uma bosta.

  • Rinaldo Rezende

    Moonlight: o pior filme já premiado pelo Oscar. Jogaram a credibilidade do prêmio no lixo!