10 ótimos filmes que muitas pessoas acham superestimados

2

Donnie Darko (2001) |  Richard Kelly

frank donnie darkoDonnie Darko é o típico adolescente perturbado de classe média. Após escapar por pouco da morte por ter ouvido um coelho do tamanho de um homem adulto, Donnie é convencido por este mesmo coelho, de aparência perturbadora, a criar o caos. O filme é um quebra-cabeça temporal, e pode ser interpretado sob diferentes formas.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001) | Jean-Pierre Jeunet

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain filmeAmélie é uma jovem que se muda do subúrbio, onde morava com a família, para Paris, para trabalhar como garçonete. Ela encontra uma caixinha cheia de itens pessoais escondida no banheiro de sua casa e decide entregá-la ao antigo dono, revendo pequenos conceitos que mudarão sua vida.

Siga a gente nas redes sociais: Twitter | Instagram | Facebook

1 2 3 4 5
Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

  • thiago

    Eu acho todos filmes dessa lista incríveis! Cada um tem o seu valor e sua analogia. São temas distintos que são tratados detalhadamente e muito bem produzidos. Enfim, é cinema!

  • Júnior

    2001, Laranja mecânica, Interestelar e Birdman são obras-prima da sétima arte 🙂