15 filmes com labirintos que vão fazer você se perder por um bom motivo

2
» Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre cinema. 🎬 «

Labirintos físicos ou mentais, essa é a proposta desta lista. Alguns filmes confusos outros nem tanto, o que importa é prender a sua atenção e te deixar sem saída. Você aguenta?

Se lembrar de algum outro filme que poderia estar na lista, deixe sua sugestão nos comentários abaixo.

Metrópolis (1927) | Fritz Lang

O futuro é distante e o mundo está sob o comando dos poderosos, que isolaram os mais pobres no subsolo como se fossem seus escravos, para que trabalhassem em prol dos mesmos. Comandados por Freder Fredersen (Gustav Fröhlich), os operários são obrigados a trabalharem sem parar para que a cidade não pare. Obra-prima de Fritz Lang, reconhecido como um dos filmes-mudos mais importantes já lançados no cinema, continuando atual ainda hoje.

O 3º Homem (1949) | Carol Reed

Um escritor americano chega a Viena, após a Segunda Guerra, e descobre que seu amigo Harry Lime foi morto sob circunstâncias misteriosas. Ele passa a investigar o caso e descobre várias inconsistências nas explicações dos amigos de Harry. O filme é considerado uma das obras-primas do cinema noir.

Alice no País das Maravilhas (1951) | Clyde Geronimi, Wilfred Jackson

Após seguir um coelho de colete e relógio, Alice embarca em uma aventura por um mágico mundo cheio de figuras inusitadas. Tentando encontrar o coelho, acaba conhecendo diversos personagens marcantes e se envolve em grandes confusões. É um dos filmes mais surrealistas que a Disney já fez.

O quarto episódio sobre a História do Cinema já está disponível.

Se inscreva no canal, clique aqui.




1 2 3 4 5
Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

  • Tarcísio Wunsch

    Os suspeitos

  • Marco Gonçalves

    Dão sempre um jeito de enfiar o Nolan em tudo. O cara é um empulhador. Digo e repito: “Nolan não é Tarkovski!!!”.