15 filmes do século 21 com os finais mais confusos que você poderá ver

0
» Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre cinema. 🎬 «

Já fizemos diversas listas com temáticas confusas e complexas, mas agora chegou a hora de fugir um pouco dos clássicos e conhecer alguns filmes contemporâneos que possuem uma trama complexa com finais extremamente confusos e que nos deixam cheios de perguntas.

Se você gosta de filmes difíceis e não é tão fã de filmes antigos, essa lista é para você. Como sempre, se lembrar de outros títulos deixe um comentário abaixo.

Psicopata Americano (2000) | Mary Harron

Um jovem e bem-sucedido executivo de Nova York possui uma vida dupla: à noite, ele transforma-se em um assassino psicopata. Seu ódio pelo mundo vai transformando cada vez mais a sua mente deturpada ladeira abaixo.

Amnésia (2000) | Christopher Nolan

Rapaz que teve mulher brutalmente assassinada parte em busca de seu criminoso. Só que ele tem um problema: após o ocorrido, ele não consegue se lembrar por muito tempo de situações recentes, o que o deixa a mercê de anotações e na confiança das pessoas. Primeiro trabalho de grande expressão de Christopher Nolan, contado de uma forma bastante interessante, de trás para a frente, utilizando na construção do filme o modo como o personagem pensa.

Donnie Darko (2001) | Richard Kelly

Donnie Darko é o típico adolescente perturbado de classe média. Após escapar por pouco da morte por ter ouvido um coelho do tamanho de um homem adulto, Donnie é convencido por este mesmo coelho, de aparência perturbadora, a criar o caos. O filme é um quebra-cabeça temporal, e pode ser interpretado sob diferentes formas.

O quarto episódio sobre a História do Cinema já está disponível.

Se inscreva no canal, clique aqui.

1 2 3 4 5
Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.