15 filmes sobre a teoria do caos e o efeito borboleta que você precisa assistir

0

Muito se escuta falar sobre a Teoria do Caos, mas o seu entendimento ainda é bastante complexo e confuso para algumas pessoas. Em resumo, essa teoria fala sobre sistemas complexos e dinâmicos que são deterministas, entretanto, apresentam um fenômeno extremamente importante: a sensibilidade às condições iniciais.

Bom, essa lei rege todo o universo e qualquer mudança – mesmo que pequena – nessas condições iniciais de um evento qualquer, podem gerar um futuro completamente diferente.

Pierre Simon Laplace, o pensador francês, acreditava que todo efeito já está completamente presente na causa. Portanto, tudo o que você é ou tudo o que você vê já estava programado nas condições iniciais do universo, desde o Big Bang.

Para tentar entender um pouco melhor, que tal conhecer os filmes abaixo?

A Máquina do Tempo (1960) | George Pal

06102016-a-maquina-do-tempoUm cientista visionário inglês constrói uma máquina capaz de viajar no tempo, e começa a percorrer o futuro, onde testemunhará mudanças pouco favoráveis para a humanidade, tais como a Segunda Guerra Mundial. Ele acaba parando milhares de anos no futuro, na esperança de ver paz entre homens, mas acha uma estranha terra onde o comportamento dos “homo sapiens” é determinado por bizarras criaturas que vivem no subsolo.

Siga a gente nas redes sociais: Twitter | Instagram | Facebook

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.