20 filmes baseados em histórias reais que você precisa conhecer

1

Conheça ou relembre alguns dos filmes baseados em histórias reais mais marcantes de todos os tempos. Se você lembrar de mais algum que pudesse entrar nessa lista, deixe o seu comentário e faça parte dessa discussão.

Vale lembrar que as obras baseadas em fatos reais, geralmente, sofrem influência e modificação nos roteiros, ou seja, muita (ou pouca) coisa que vemos pode não ser exatamente como aconteceu, afinal, um filme precisa ser envolvente e atrativo, e o modo como a história é contada pode mudar para que o roteiro flua naturalmente.

Um Dia de Cão (1975) | Sidney Lumet

O filme é baseado em eventos reais: um homem (Al Pacino) e um cúmplice estão cercados em um banco, com os funcionários como reféns, ao tentarem assaltá-lo. Em torno do acontecimento, que deveria durar apenas dez minutos, mas acabou durando horas, a mídia torna tudo um evento que tende a não acabar bem.

A História de Buddy Holly (1978) | Steve Rash

A carreira musical do rock and roll pioneiro Buddy Holly é narrada, desde os tempos em “Peggy Sue” era “Cindy Lou”, uma canção sobre sua primeira namorada, a fuga meteórica “That’ll Be The Day” nas paradas, para seu casamento, rompimento com os The Crickets, reunião com os The Crickets, e morte prematura.

O Último Imperador (1987) | Bernardo Bertolucci

A dramática história de Pu Yi, o último Imperador da China, que iniciou em seu cargo com apenas três anos de idade. O filme mostra como foi o seu reinado na Cidade Proibida até ser deposto pelo governo revolucionário.

Os Bons Companheiros (1990) | Martin Scorsese

Através dos olhos de Henry Hill, norte americano meio italiano, meio irlandês, acompanhamos como ele se desenvolveu dentro da Máfia desde sua infância. Um retrato extremamente violento da organização. Baseado em fatos reais. Oscar de melhor ator coadjuvante (Joe Pesci).

Siga a gente nas redes sociais: Twitter | Instagram | Facebook

1 2 3 4 5
Compartilhe.

Sobre o Autor

Gabriela Dresch

Uma estudante de arquitetura, a qual sente que as pessoas se movem muito devagar, levemente irritada, e acredita que um trabalho bem feito é um trabalho feito com amor e o qual você dá um pouco de você por ele, também apaixonada por uma das melhores coisas da vida, ou seja, comida.

  • Jane Chiesse Zandonade

    “O Bicho de Sete Cabeças”.