20 filmes que são considerados os “pais” da ficção científica

2
» Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre cinema. 🎬 «

Sabemos que a maioria de vocês – assim como nós – adora uma boa ficção científica, seja no cinema ou na literatura. Pensando nisso, decidimos trazer aqui uma lista de peso, são 20 filmes que são considerados os verdadeiros “pais” desse gênero que encanta tanta gente. Além de adquirir bagagem cultural, assistindo a esses filmes vocês vão conseguir entender um pouco como surgiu 2001: Uma Odisseia no Espaço e muitos outros clássicos da ficção, afinal, esses dinossauros da lista serviram de base para quase tudo o que veio em seguida.

Veja também:
– A Evolução do Cinema
– George Méliès e o ilusionismo no cinema

O Sonho do Astrônomo (1898) | Georges Méliès

the-astronomers-dreamUm astrônomo adormece e tem um sonho estranho envolvendo uma rainha das fadas e a Lua.

Viagem à Lua (1902) | Georges Méliès

a-trip-to-the-moonEste curta-metragem de Georges Melies mostra uma das visões fantasiosas que os homens possuíam da Lua nos primeiros anos do século XX. Uma expedição formada por corajosos homens vai para o satélite da Terra, onde encontra seres nada amistosos, são capturados e devem fugir para retornar ao nosso planeta.

Se inscreva no nosso canal, clique aqui.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: “A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo.” – Ferris Bueller’s Day Off.

  • Muito boa lembrança Lucas. Deixo aqui o convite para ouvir nosso podcast sobre filmes clássicos. Estamos em http://www.filmesclassicos.com.br. Um abraço!

  • Dois filmes que eu me lembrava de ter visto qdo criança em um documentário e tinha me esquecido: The Airship Controller e Paris Adormecida