20 jogos clássicos da Nintendo que foram baseados em filmes

0

Toda forma de arte tem as suas qualidades e não podemos deixar os jogos fora disso. Desde muito cedo na linha do tempo do vídeo-game, os filmes são alvo de referência para essas plataformas, isso não é segredo para ninguém. Pensando nisso, resolvemos trazer alguns jogos da Nintendo que foram baseados em filmes igualmente clássicos.

Trouxemos duas plataformas icônicas da marca, o NES (Nintendo Entertainment System, conhecido como Nintendinho, lançado em 1983 no Japão) e claro, um dos mais importantes vídeo-games de todos os tempos, o SNES (Super Nintendo, lançado em 1990 no Japão). Confira a lista.

Robocop (1989) | NES

O Filme: Robocop – O Policial do Futuro

Na Detroit do futuro o crime e a violência tomam conta da cidade. O Oficial Alex J. Murphy, ferido mortalmente em trabalho, retornará como um ciborgue praticamente indestrutível, uma arma da polícia conta os criminosos. Mas lembranças do seu passado acabarão atormentando suas funções.

Batman (1989) | NES

O Filme: Batman

Bruce Wayne (Michael Keaton), ainda quando criança, teve os pais assassinados por bandidos. Já adulto, resolve gastar sua fortuna combatendo o crime de Gotham City. Seu maior desafio aparece quando Coringa (Jack Nicholson), um novo bandido extremamente diabólico, tenta controlar toda a cidade através de um novo cosmético suspeito.

O terceiro episódio sobre a História do Cinema já está disponível.

Se inscreva no canal, clique aqui.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.