Doutor Estranho: O Juramento (Resenha)

0

O Juramento, é escrito por Brian K. Vaughan (conhecido por Y – O Último Homem, SAGA, Ex-Machina e Os Leões de Bagdá) e conta com os desenhos de Marcos Martín (entre os últimos trabalhos do ilustrador, estão Demolidor e Homem-Aranha Superior).

O Mago Supremo do Universo Marvel, Doutor Estranho, não teve uma revista mensal nos últimos tempos, infelizmente. Mesmo assim, o personagem faz parte dos Novos Vingadores, aparece em mega-sagas da editora e conta com algumas minisséries – que é o caso dessa história.

A HISTÓRIA

A maioria das pessoas conhece a história de Stephen Strange, o médico perde parte dos movimentos das mãos em um acidente e vai até o Oriente buscar por ajuda. Lá, ele aprende magia e se torna Doutor Estranho, que anos depois ganhou o título de Mago Supremo.

Em O Julgamento, o roteirista explora o lado médico desse personagem – afinal, além dos muitos juramentos na magia, o primeiro que Strange fez foi o Juramento de Hipócrates, na medicina.

“Juro aplicar os tratamentos para ajudar os doentes conforme minha habilidade e minha capacidade…”

Mas como assim?

A história começa com Doutor Estranho sendo carregado por seu aprendiz, Wong, no consultório da Enfermeira Noturna. O Mago Supremo foi baleado dentro da sua própria casa, o Sanctum Sanctorum, enquanto buscava a cura para a grave doença de seu pupilo.

Acompanhados pela Enfermeira, Strange e Wong começam uma investigação para descobrir quem é o atirador que tentou matar o maior mago da Terra.

Nesta importante história, vemos a harmonia entre os dois lados personagem (médico e mago) e descobrimos muito sobre seu passado.

A arte com traços finos de Martín é muito bonita e consegue dar movimento ao ótimo roteiro de Vaughan, que conta a bela ligação (e, depois, a grande amizade) entre o mestre e seu aprendiz.  As cores, que dão vida aos desenhos, são boas, mas não chamaram tanto a minha atenção – com exceção da cena do duelo final. 

EDIÇÕES À VENDA

Existem duas edições disponíveis de O Juramento. A primeira delas está na coleção da Salvat de Graphic Novels da Marvel (com capa preta), que você pode comprar em lojas especializadas, virtuais ou em bancas de revista. Mas já aviso: é um pouco complicado encontrá-la dessa forma. A maneira mais fácil de ter acesso à história é assinar toda a coleção. A segunda edição foi lançada recentemente pela editora Panini, e pode ser encontrada facilmente nos mesmos locais que a publicação da Salvat.

Siga a gente nas redes sociais: Twitter | Instagram | Facebook

7.8 Muito bom!

Depois de ser baleado em sua casa, Doutor Estranho é levado por seu parceiro Wong até o consultório da Enfermeira Noturna. É assim que começa o quadrinho escrito por Brian K. Vaughan e desenhado por Marcos Martín, que mostra não só o Mago, mas também o médico Stephen Strange. Possui um ótimo roteiro e belos desenhos.

  • Arte 8
  • Enredo 9
  • Feeling 7
  • Personagens 7
Compartilhe.

Sobre o Autor

Vitor Manzochi

Entrou na vida de leitura há pouco tempo, mas hoje sua dieta cultural é baseada em quadrinhos, tirinhas, livros, séries, filmes e games. Nas horas vagas, tenta ser um cozinheiro.