10 grandes histórias de Franz Kafka que você precisa ler

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +
» Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre cinema.«

Franz Kafka é um imortal da literatura, uma verdadeira lenda que, de fato, existiu. O escritor tcheco nasceu em julho de 1883 em Praga. Existem diversos filmes que foram influenciados pelo artista, seja por sua personalidade, ideais ou é claro, por suas obras. Dentre as principais, eu gosto de destacar “O Processo” e o icônico romance “A Metamorfose”.

Mas além desses, separamos algumas outras histórias que você precisa ler para conhecer ainda melhor o trabalho de Kafka. Confira a lista.

O Processo

melhores livros_0009_franz kafkaO Processo conta o aterrorizante drama de Josef K., o respeitável funcionário de um banco que é preso de modo súbito e estranho e deve defender-se contra uma acusação que nunca lhe é formalmente apresentada e sobre a qual ele não consegue obter informações. Aclamada em todo o mundo, esta história assombrosamente verossímil é uma das mais originais e importantes criações literárias de nosso tempo. Seja ela considerada um conto existencialista, uma paródia ou uma profecia, o fato é que as insuperáveis imagens de Franz Kafka anteciparam os excessos da burocracia e dos regimes totalitários do século XX, assim como a angústia do homem moderno.

A Metamorfose

melhores livros_0008_franz kafkaA Metamorfose é a mais célebre novela de Franz Kafka e uma das mais importantes de toda a história da literatura. O texto coloca o leitor diante de um caixeiro-viajante – o famoso Gregor Samsa – transformado em inseto monstruoso. A partir daí, a história é narrada com um realismo inesperado que associa o inverossímil e o senso de humor ao que é trágico, grotesco e cruel na condição humana – tudo no estilo transparente e perfeito desse mestre inconfundível da ficção universal.



1 2 3 4 5
Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.