Finalmente a Nintendo trará seus jogos aos smartphones

0

Em uma reunião feita hoje (17) pela Nintendo, eles anunciaram a parceria que fizeram com a DeNA – empresa de  desenvolvimento mobile – com o propósito de desenvolver jogos para smartphones e tablets.

Sim! Finalmente isso aconteceu e a Nintendo se rendeu à essa era de portáteis. O que quer dizer que não vamos precisar mais ficar procurando por emuladores e ROMs dos melhores jogos da nossa infância (senão até atuais); esses dias mesmo eu estava procurando por algum para o iOS mas, falho.

A Nintendo ainda vai ser responsável pelo desenvolvimento dos jogos e a DeNA vai oferecer seus serviços para ampliar em escala global a potencialização dos mesmos. Segundo a DeNA, os jogos terão a qualidade esperada pelos jogadores e será pensado e desenvolvido especificamente para os smartphones e tablets, com todas suas funcionalidades, nada de adaptações do Wii ou do 3DS, o que é o caso de emuladores.

Antes tarde do que mais tarde, já era hora de isso acontecer. Hoje, jogos são um chamativo em potencial para novos consumidores de smartphones, principalmente crianças. Admito que ao receber essa notícia hoje meus olhos ficaram brilhando e minha mente já imaginando baixa-los na App Store, imaginem: Mário Bros, Pokémon, Donkey Kong. Será (novamente) épico sair trocando Pokémons com os amigos por aí!

Agora só nos resta espera-los ficarem prontos. Ah, e quem tiver um Graveler aceito trocar para evoluir pro Golem ok?

Siga a gente nas redes sociais: Twitter | Instagram | Facebook

Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Lima

Nos meus sonhos, minha casa é Nova Iorque. Gosto demais de escrever e descobri isso depois que saí da escola; lá odiava português, eis uma prova que o mundo dá voltas. Gosto de praticamente tudo que me faz sonhar: filmes, séries, músicas e livros. Se não tivesse que trabalhar, seria um sedentário no sofá acompanhando tudo. Um jornalista e escritor em construção, talvez um dia eu tenha livros por aí.