Os 20 melhores filmes cult dos anos 90

1
» Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre cinema. 🎬 «

O que um filme precisa para ser classificado como cult? Basicamente, ele tem de ser considerado um filme não muito conhecido, porém deve possuir um grupo seleto de pessoas que são fãs dele. A partir desta definição decidimos fazer uma lista com os melhores filmes cult dos anos 1990.

Se quiser conhecer mais filmes cult veja também nossa lista 15 filmes para pagar de cult na mesa do bar e 10 filmes cult distópicos que você precisa assistir.

Coração Selvagem (1990) | David Lynch

Nesta estranha homenagem ao filme “O Mágico de Oz”, Sailor e Lula são dois amantes que vivem intensamente a vida e a paixão. Tentando fugir das garras da mãe da garota, os dois caem na estrada para uma viagem violenta e psicodélica, uma vez que a mãe de Lula contrata um grupo de assassinos profissionais para matar Sailor.

Fome Animal (1992) | Peter Jackson

Lionel (Timothy Balme) é um rapaz muito tímido e é totalmente submisso a sua mãe (Elizabeth Moody), até ela ser mordida por uma macaca-rata de Sumatra, que tem uma doença que transforma pessoas em zumbis, assim sua mãe sai matando e comendo animais e pessoas, deixando sua desajeitada vida ainda mais de cabeça pra baixo. Lionel tenta esconder o fato, principalmente da moça por quem está apaixonado, mas a peste acaba se alastrando rapidamente.

Aconteceu Perto da Sua Casa (1992) | Benoît Poelvoorde, Rémy Belvaux e André Bonzel

O protagonista, Ben (Poelvoorde), ganha a vida matando, diariamente. Mata a torto e a direito todo tipo de deserdados da sorte, jamais um milionário. Para Ben, “se você mata uma baleia, será perseguido pelos ecólogos, pelo Greenpeace, pelo comandante Custeau… mas se você fatura um cardume de sardinhas, garanto, eles te ajudam a carregá-las.” Para demonstrar o que diz, Bem aceita ser acompanhado por uma equipe de reportagem.

Uma Noite Alucinante 3 (1992) | Sam Raimi

Ash (Bruce Campbell) é enviado para o ano 1300 A.C., por ser considerado o profeta que encontrará o livro dos mortos e livrará a população do terror dos Deadites. Porém antes que as pessoas saibam o real objetivo de sua viagem ele é capturado, por ser considerado um espião de um reino rival. Após se libertar, Ash parte em busca do livro. Ao encontrá-lo ele diz as palavras erradas, de forma que possa retornar ao presente. Só que esta tentativa desperta o exército dos mortos, que tem como líder uma contraparte do próprio Ash.

A paginação para os próximos filmes está logo abaixo. ⬇

O quarto episódio sobre a História do Cinema já está disponível.

Se inscreva no canal, clique aqui.




1 2 3 4 5

Compartilhe.

Sobre o Autor

Gabriela Dresch

Aquariana, quase arquiteta e urbanista. Apaixonada por comida e pela junção da arquitetura com a sétima arte. Acredita que as pessoas andam devagar demais e que uma vida bem vivida é uma vida na qual você conhece diversos lugares diferentes, seja pessoalmente ou por meio de filmes e livros.

  • Kenshin Himura

    Legal a lista, mas eu me acho estranho por ser um dos poucos seres humanos, que ainda não assistiram Clube da Luta.