Melhores livros dos anos 60

1
» Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre cinema. 🎬 «

A Fantástica Fábrica de Chocolate – Roald Dahl

melhores livros_0008_os melhores livros anos 60Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Havia gente trabalhando nela, claro, mas ninguém entrava e ninguém saía. Só saíam os doces e os chocolates, bem embrulhadinhos, prontos para serem vendidos. Um dia, os portões da fábrica se abriram para os cinco felizardos ganhadores do Cupom Dourado – e o mistério se desvendou. O leitor é convidado a conhecer o rio de chocolate, a grama de açúcar mentolado, os caramelos de cabelo e mil outras delícias – tudo isso na companhia do incrível Sr. Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate.

Se inscreva no nosso canal, clique aqui.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14
Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: “A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo.” – Ferris Bueller’s Day Off.

  • Pedro Busch

    Só um comentario a acrescentar, na verdade o personagem principal dessa história é o indio, ou chefe. No livro o narrador é o indio, pensando bem, na verdade, o livro em si é um mergulho vertiginoso na mente do indio. O filme tomou uma outra abordagem, não se esquecendo, é claro, do indio, mas tendo como personagem principal Mc Murphy, que foi magistralmente interpretado pelo grande Jack Nicholson. Viva os anos 60!