Walt Disney e Salvador Dalí – Destino

1
» Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre cinema. 🎬 «

Quando dois gênios se juntam para fazer arte, é muito provável que nada de errado vai acontecer, nesse caso, aconteceu: o curta que mistura a atmosfera das animações da Disney com as obras surrealistas do artista Salvador Dalí não foi produzido por completo – naquela época. Felizmente, esse erro foi momentâneo.

Em meados dos anos 40, a Disney esquematizou com Dalí para promoverem um curta baseado em suas artes surrealistas. Porém a empresa não tinha dinheiro o suficiente para continuar, então só foram produzidos 17 segundos do curta original. Na verdade, o motivo real nunca foi claramente explicado.

Mas felizmente, em 2003, o sobrinho de Walt, Roy Edward Disney, que encontrou esse projeto esquecido, finalizou o curta juntamente com uma equipe de animação dos Estúdios Disney. Walt Disney e Dalí não chegaram a ver o projeto finalizado, uma pena. Mas nós, podemos muito bem assistir e homenagear esses dois ícones e toda a produção envolvida por trás desse pequeno grande filme. Confira e compartilhe com seus amigos, vale a pena.

O quarto episódio sobre a História do Cinema já está disponível.

Se inscreva no canal, clique aqui.




Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

  • Telmo G. de Mascarenhas

    Recordar dois genios!