10 filmes baseados em poemas, poesias e poetas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Cor da Romã (1969) | Sergei Parajanov Poemas de Sayat Nova

Um relato místico e histórico sobre a vida, o trabalho e o mundo interior do poeta e trovador armênio do século XVIII, Aruthin Sayadin, popularmente conhecido como Sayat Nova (“o Rei da Canção”). O filme evoca a infância do poeta e a sua juventude, os seus dias de trovador na corte do rei Heraclius II da Geórgia e os seus últimos dias passados num mosteiro.

Jabberwocky – Um Herói por Acaso (1977) | Terry Gilliam Poema de Lewis Carroll

O filme conta a história de Dennis (Michael Palin), um camponês que, após a morte do pai, resolve tentar a vida e vai para a cidade, que era governada pelo Rei Bruno, O Questionável (Max Wall). Lá, o jovem passa por diversas aventuras e enfrenta muitos perigos. O local vinha sendo constantemente aterrorizado por um monstro terrível, um dragão chamado Jabberwocky (Peter Salmon), fera que Dennis acabaria tendo que confrontar.

1 2 3 4 5
Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

3 Comentários

  1. Avatar
    Jane Chiesse Zandonade em

    Lembrei-me de um filme sobre Omar Khayyam (“As Aventuras de Omar Khayyam”) de 1957 com Cornell Wilde.
    Khayyam foi um poeta, matemático e astrônomo persa nascido no séc. XI.

Deixe um comentário