10 filmes com Malcolm McDowell além de Laranja Mecânica

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Malcolm McDowell sempre será Alex. Viddy well, little brother.

Malcolm McDowell é um ator completamente versátil mas, infelizmente, a maior parte das pessoas só o conhecem como Alex DeLarge, personagem criado por Anthony Burgess em 1962 e transferido para o cinema nas mãos do famoso cineasta Stanley Kubrick, no filme Laranja Mecânica de 1971.

Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971)

McDowell carrega em seu currículo dezenas de atuações em filmes e séries além de diversas dublagens, porém, sua vida profissional começou antes do cinema, servindo bebidas no pub inglês de seus pais e, mais tarde, vendendo café. O filme “Um Homem de Sorte” de 1973 foi, em partes, influenciado pela jornada de vendedor de café vivida pelo ator. Mas era nas aulas de interpretação que ele se sentia bem, elas serviam como um refúgio.

Para conhecer o trabalho deste ator muito além de Laranja Mecânica, resolvemos trazer outras 10 grandes obras que você precisa conhecer onde Malcolm está presente. Vamos ampliar nosso repertório cinematográfico?

Se… (1968) | Lindsay Anderson

07102016-malcolm-mcdowell-seEm uma escola pública inglesa estuda o jovem Mick Travis (Malcolm McDowell). Ele lidera um grupo de alunos rebeldes, os Crusaders. Insatisfeitos com o opressor sistema educacional, eles planejam uma grande vingança.

Muito Tarde para o Amanhã (1971) | Bryan Forbes

07102016-malcolm-mcdowell-muito-tarde-para-o-amanhaA descoberta do amor por um jovem condenado a viver preso a uma cadeira de rodas.

Um Homem de Sorte (1973) | Lindsay Anderson

07102016-malcolm-mcdowell-um-homem-de-sorteNa Inglaterra da década de 1960, Mick Travis (Malcolm McDowell) é um jovem da classe média que tenta deixar suas marcas em sua vida ainda jovem. Em poucas semanas, ele consegue o que outros normalmente demoram anos para ter, sua própria companhia de vendas, a Imperial Coffe. Ascendendo socialmente, ele conhece a filha de uma família burguesa com quem deseja se casar. Mick toma consciência que a luta de classes está em todas as esferas e faz comentários em forma de música, como se fose um coro grego.

Ases do Espaço (1976) | Jack Gold

07102016-malcolm-mcdowell-ases-do-espacoAção a toda prova nessa grande produção estrelada por Malcolm McDoweell, sobre um esquadrão da RAF na Primeira Guerra Mundial, onde pilotos vivem cara a cara com a morte, na luta contra os alemães com o retorno elevado dos pilotos e a tensão dos sobreviventes, os pilotos terão que cada vez mais colocar as suas vidas em risco para continuarem vivos.

Um Século em 43 Minutos (1979) | Nicholas Meyer

07102016-malcolm-mcdowell-um-seculo-em-43-minutosLondres, 1893. A cidade está em pânico em razão das mortes cometidas por Jack, o Estripador (David Warner), mas o escritor H.G. Wells (Malcolm McDowell) está entusiasmado em mostrar aos seus amigos uma invenção extraordinária, que ainda não foi testada: uma máquina do tempo. Entretanto, se o viajante não tiver uma chave específica a máquina retornará sozinha de onde partiu, como um pombo-correio.

Calígula (1979) | Tinto Brass

07102016-malcolm-mcdowell-caligulaCalígula é uma das produções mais polêmicas já lançadas, justamente devido a suas cenas de sexo explícito. O filme mostra as perversões sexuais do louco imperador romano Calígula (Malcolm McDowell), que mantém um caso com sua própria irmã e é casado com uma prostituta, além de organizar várias orgias e peversões sexuais em seu império. Ele também é cercado de vários falsos bajuladores que desejam vê-lo longe do poder.

Hospital dos Malucos (1982) | Lindsay Anderson

07102016-malcolm-mcdowell-hospital-dos-malucosA rotina ensandecida de um hospital psiquiátrico, palco de protestos políticos, greves de médicos, confusões e escôndalos. Filme que finaliza a trilogia iniciada em 1968 com ‘Se…’ e continuada em 1973 com ‘Um Homem de Sorte’.

A Marca da Pantera (1982) | Paul Schrader

07102016-malcolm-mcdowell-a-marca-da-panteraApós vários anos Irena Gallier (Nastassja Kinski), uma sensual e jovem mulher, encontra Paul (Malcolm McDowell), seu irmão, e descobre horrorizada que pertencem a uma tribo que, na hora do sexo, se transforma em panteras assassinas. Como está apaixonada, mas ainda é virgem, teme em se transformar quando estiver ao lado do diretor do zoológico Oliver Yates (John Heard), o homem que ama.

Os Gângsteres (2000) | Paul McGuigan

07102016-malcolm-mcdowell-os-gangsteres1999. Ao saber que Freddie Mays (David Thewlis) está prestes a deixar a prisão, após 30 anos trancafiados, um gângster veterano (Malcolm McDowell) relembra os eventos ocorridos em 1968, quando ele ainda era um iniciante (Paul Bettany) na arte do crime e trabalhava justamente para Mays.

De Corpo E Alma (2003) | Robert Altman

07102016-malcolm-mcdowell-de-corpo-e-almaRy (Neve Campbell) é uma bailarina de grande talento, que se dedica como poucas ao balé. Porém ela entra em conflito com sua própria carreira logo após se tornar a principal estrela de uma conceituada companhia.

Além de Laranja Mecânica, qual é o seu filme preferido de Malcolm?

Curta a nossa página do Facebook.
Siga nosso Instagram.
Se Inscreva no nosso canal do Youtube.

Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

Deixe um comentário