10 filmes para assistir se você gostou de O POÇO

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Provavelmente se você está aqui, já assistiu ao mais novo sucesso da Netflix: O Poço.

O filme – que conta com direção do novato Galder Gaztelu-Urrutia – é carregado de críticas sociais, simbologias religiosas, literárias e cenas extremamente desagradáveis, mas que são necessárias e fazem o filme ser esse sucesso.

Se você gostou da obra e quer mais filmes similares, aqui estão 10 opções.

O Anjo Exterminador (1962) | Luis Buñuel

Depois de uma festa, os convidados simplesmente não conseguem deixar o local, sem que haja uma explicação racional para isso. Conforme o tempo passa, as máscaras dos antes bem relacionados começam a cair e revelar suas verdadeiras e mais profundas facetas.

O Discreto Charme da Burguesia (1972) | Luis Buñuel

Em mais uma de suas travessuras surrealistas extremamante críticas, o espanhol Luis Buñuel conta a história de seis burgueses que se reúnem para um jantar, mas que, devido a estranhos acontecimentos, são impedidos.

Cubo (1997) | Vincenzo Natali

Sete totais estranhos acordam dentro de uma construção que parece ser um amontoado de cubos. Cada uma dessas pessoas tem um dom diferente, e eles devem se unir para conseguir solucionar o quebra-cabeças gigante e saírem vivos do local.

Batalha Real (2000) | Kinji Fukasaku

Numa realidade hipotética, as novas gerações promovem um estado de anarquia, e o governo ultranascionalista resolve controlar a situação promovendo o temível Ato Battle Royale. Todos os anos, uma classe escolar é escolhida para passar três dias numa ilha deserta, e a cada aluno é dada uma mochila com equipamentos pessoais, de sobrevivência e uma arma, que pode variar de um cabide à uma escopeta. A única regra: apenas um pode sobreviver ao final dos 3 dias.

Expresso do Amanhã (2013) | Bong Joon Ho

Com a falha de um experimento destinado a cessar o aquecimento global, uma nova era do gelo condena à morte quase toda vida no planeta. Os únicos sobreviventes residem no trem Snow Piercer, que viaja ao redor do mundo.

Circle (2015) | Aaron Hann, Mario Miscione

Cinquenta estranhos acordam e percebem que estão presos numa misteriosa câmara, sem nenhuma lembrança de como chegaram lá. Organizados em um grande círculo e incapazes de se moverem, eles rapidamente descobrem que a cada dois minutos um deles deve morrer, executado por um estranho aparelho dentro da sala.

Nós (2019) | Jordan Peele

Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.

Parasita (2019) | Bong Joon Ho

Todos desempregados, a família de Ki-taek tem interesse peculiar nos ricos e glamourosos Parks, pela sua subsistência, até se envolverem em um incidente inesperado.

Casamento Sangrento (2019) | Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett

Grace (Samara Weaving) acaba de se casar com o herdeiro milionário de uma família especializada em jogos de tabuleiro. Antes de realmente integrar a família, no entanto, ela é obrigada a participar de uma tradição familiar: um jogo de esconde-esconde pela mansão dos Le Domas. Aos poucos, Grace percebe que a brincadeira inocente é na verdade uma caçada sangrenta contra a recém-casada, em que todas as armas e golpes são permitidos para assassiná-la. A jovem terá a difícil missão de sobreviver aos ataques até o amanhecer.

The Hunt (2020) | Craig Zobel

Na intenção de fazer justiça com as próprias mãos, dois grupos completamente opostos iniciam uma guerra armada que lentamente aumenta de proporção, trazendo consequências irreversíveis e dividindo cada vez mais os cidadãos de uma pequena vila.

Lembra de mais algum? Comente!

Curta a nossa página do Facebook.
Siga nosso Instagram.
Se Inscreva no nosso canal do Youtube.

Conheça nosso canal no Youtube


Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Criador do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

3 Comentários

Deixe um comentário