10 filmes sobre como fazer um filme

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Quando alguém que faz filmes para uma se sustentar – seja como ator, escritor, produtor ou diretor – depois de um certo tempo, você tem que admirá-los. É um ato de coragem fazer um filme – uma coragem em que você não está preparado para o resto da vida. É muito difícil e muito destrutivo. Mas nós fazemos isso porque nós amamos. – John Carpenter

Separamos 10 filmes que mostram o outro lado da câmera dos cinemas. Como é fazer um filme? Assista a esses filmes e tenha uma ideia do quão complicado é a vida dessas pessoas que nós tanto amamos.

8½ (1963) – Federico Fellini

filmes_0008_sobre cinema>> Resenha

Guido é um diretor de cinema que não consegue ter mais um momento de paz. As pessoas que trabalharam com ele sempre estão pedindo mais trabalho. Ele também luta contra sua consciência, mas não consegue ter novas idéias para um novo filme. Enquanto se preocupa com isso, começa a relembrar grandes momentos em sua vida, como todas as mulheres que amou e foram deixadas por ele.

Conheça nosso canal no Youtube


1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Criador do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

3 Comentários

  1. Avatar
    Jane Chiesse Zandonade em

    Há uma comédia com Steve Martin em que ele quer dirigir um filme sem que o protagonista, um ator famoso, saiba que está sendo filmado… Esqueci o nome.
    Vi também um filme de cultura árabe (sei lá que país era) que se passa todo em volta de candidatos, gente do povo, a serem atores.
    Mas a sua lista está DEZ!!

    • Avatar

      Bowfinger (br: Os Picaretas / pt: O Sem-Vergonha[3] ) é um filme de comédia americano de 1999 dirigido por Frank Oz. Ele retrata um cineasta vagabundo em Hollywood que tenta produzir um filme com um pequeno orçamento e com uma estrela que não sabe que está no filme. Ele foi escrito por Steve Martin e estrelado por Martin, Eddie Murphy, e Heather Graham. Os críticos descreveram o filme como uma paródia da produção cinematográfica de Hollywood. Estreou nos cinemas portugueses a 19 de Novembro daquele ano, e no Brasil em 12 de Novembro.

  2. Avatar

    Já vi outras listas de bastidores de filme dentro do filme, e é incrível como sempre ou melhor nunca lembram do cult “Vivendo no Abandono” com Steve Buscemi sobre um set de filmagem de baixo orçamento onde tudo da errado e o diretor fica a flor da pele.Mas sempre bom rever essa lista.

Deixe um comentário