15 filmes para ver em época de Natal

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

A Felicidade Não Se Compra (1946) | Frank Capra

filmes-natal_0013_Layer 1George Bailey (James Stewart) é um homem que nunca quis seguir a benevolente carreira de banqueiro do seu pai. Ele queria sair, para conhecer o mundo e seus segredos. Porém, por causa da necessidade de todos a seu redor, ele nunca conseguiu realizar o seu sonho. Até que pensou em se matar, por causa de uma dívida, e recebeu uma mãozinha lá de cima…

Noite de Natal (1938) | Edwin L. Marin

filmes-natal_0012_Layer 2Ebenezer Scrooge é um homem avarento que não gosta do Natal. Trabalha num escritório em Londres com Bob Cratchit, seu pobre, mas feliz empregado, pai de quatro filhos, com um carinho especial pelo frágil Pequeno Tim, que tem problemas nas pernas. Numa véspera de Natal Scrooge recebe a visita de seu ex-sócio Jacob Marley, morto havia sete anos naquele mesmo dia. Marley diz que seu espírito não pode ter paz, já que não foi bom nem generoso em vida, mas que Scrooge tem uma chance, e por isso três espíritos o visitariam.

Esqueceram de Mim (1990) | Chris Columbus

filmes-natal_0011_Layer 3Kevin McCallister, um garoto de oito anos, foi esquecido acidentalmente por sua família na pressa da partida para uma viagem de Natal. Sozinho, surpreende-se com a chegada de dois ladrões vagabundos tentando invadir a casa. Mas o menino terá uma maneira bem especial de recepcionar esses invasores…

Uma História de Natal (1983) | Bob Clark

filmes-natal_0010_Layer 4Nos anos 40, Ralphie é um garotinho que sonha em ganhar uma bela espingarda vermelha de presente de Natal. A todo custo, tenta convencer seus pais superprotetores que esse é o presente ideal, mas ninguém parece querer ouví-lo, e por vários motivos a espingarda torna-se um presente cada vez mais distante para ele. O filme tornou-se um clássico natalino com o passar dos anos.

Férias Frustradas de Natal (1989) | Jeremiah Chechik

filmes-natal_0009_Layer 5Clark Griswolds (Chevy Chase) promete à sua família um Natal maravilhoso. Ele enfeita a casa com mais de 20 mil luzes e prepara uma árvore que não cabe nem na sala de estar. Com tudo pronto, ele convida o resto da família para estar com eles. Quando chega a véspera do dia 24, depois de meses de preparo, as coisas não saem tão bem quanto o planejado, a começar por um peru explosivo e um gato enroscado nas luzinhas de Natal.

Os Fantasmas Contra Atacam (1988) | Richard Donner

filmes-natal_0008_Layer 6Nos dias atuais, Frank Cross (Bill Murray) é um diretor de uma rede de televisão que é frio e só pensa na audiência. Ele encontra com Lew Hayward (John Forsythe), um falecido amigo, que o avisa sobre três fantasmas (o do Natal Passado, Presente e Futuro) que irão visitá-lo e diz para ele estar atento a tudo que eles mostrarem, pois esta é a única oportunidade de Frank se salvar.

O Natal Mágico do Mickey – Nevou na Casa do Mickey (2001)

filmes-natal_0007_Layer 7Na época do Natal, uma forte tempestade de neve deixa Mickey e seus amigos presos dentro da Casa do Mickey. Pooh, Leitão, Minnie, Ariel, Branca de Neve e outros personagens decidem assar biscoitos e fazer chocolate para alegrar a noite de todos, principalmente a do Donald, mau humorado por causa do tempo. Juntos, eles assistem aos filmes preferidos da Minnie, conversam, comem e se divertem, celebrando e descobrindo o verdadeiro espírito do Natal.

Simplesmente Amor (2003) | Richard Curtis

filmes-natal_0006_Layer 8Ambientado em época natalina na maravilhosa Londres, o filme conta o envolvimento de oito personagens, suas paixões, emoções e também frustrações.

Um Duende em Nova York (2003) | Jon Favreau

filmes-natal_0005_Layer 9Há 30 anos um bebê acabou indo parar num vilarejo de duendes no Pólo Norte. Sob os cuidados de um pai adotivo, o garoto foi criado com os outros habitantes locais, tornando-se um deles. Hoje Buddy é um adulto e descobriu que é humano. Ele decide, então, se aventurar em Nova York em busca de suas origens e, principalmente, de seu pai. O fato das crianças não acreditarem em duendes acaba lhe asustando. E Buddy passa a tentar reascender a chama da esperança e do amor entre os homens.

O Grinch (2000) | Ron Howard

filmes-natal_0004_Layer 10Baseado em um dos famosos livros do Dr. Seuss, o filme é uma bela fábula de Natal que se passa dentro de um floco de neve. Lá, vive um Grinch extremamente mal-humorado que quer acabar com o Natal, colocando a felicidade das pessoas em risco. Uma pequena criança, Cindy Lou Who, decide tentar convencê-lo da beleza do Natal ficando sua amiga.

Edward Mãos de Tesoura (1990) | Tim Burton

filmes-natal_0003_Layer 11Peg Boggs, uma vendedora de produtos Avon, tem um dia difícil, mas mesmo assim não desanima e resolve visitar um velho castelo no final da rua. Chegando lá, encontra Edward, um jovem que possui mãos de tesoura, que foi criado por um inventor já falecido. Peg sente pena e resolve ajudar seu novo amigo que acaba sendo querido por uns, mas perseguido por outros.

O Natal do Charlie Brown (1965) | Bill Melendez

filmes-natal_0002_Layer 12Incomodado com a exaltação do mundo comercial e dos altos gastos, Charlie Brown tenta encontrar o verdadeiro significado do Natal. Especial de final de ano dos Peanuts. A direção é de Bill Melendez.

O Expresso Polar (2004) | Robert Zemeckis

filmes-natal_0001_Layer 13Em um mundo mágico e rico visualmente, conhecemos a história do menino que perdeu a fé no natal. Por isso, ele embarca no maravilhoso Expresso Polar, um trem que leva crianças que não acreditam no natal para o Pólo Norte afim de conhecer o bom velhinho pessoalmente, afim de restaurar o sempre famoso espírito natalino na sua forma mais pura e sincera.

O Estranho Mundo de Jack (1993) | Henry Selick

filmes-natal_0000_Layer 14Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Gremlins (1984) | Joe Dante

gremlinsRand Peltzer (Hoyt Axton) é um “inventor” que, ao tentar dar um presente natalino único para seu filho, Billy Peltzer (Zach Galligan), compra em Chinatown um Mogwai, um ser aparentemente gracioso. Mas o dono, um velho chinês, não queria vendê-lo por dinheiro nenhum, pois ter um Mogwai envolve muitas responsabilidades. Entretanto, o neto do ancião o vende por duzentos dólares e diz as regras essências para ter um Mogwai: nunca colocá-lo diante de uma luz forte e muito menos na luz solar, que pode matá-lo; nunca molhá-lo e, a regra principal, nunca o alimente após a meia-noite, mesmo que ele chore ou implore. Rand ouve o aviso sem dar a devida importância e leva o Mogwai para sua casa em Kingston Falls, uma pequena cidade. Paralelamente, Billy trabalha como caixa de banco e sofre com as exigências de Ruby Deagle (Polly Holiday), uma cliente igualmente rica e antipática. Além disto tem de aturar o pedante Gerald (Judge Reinhold), que quer usar sua posição para conquistar Kate Beringer (Phoebe Cates), a namorada de Billy. Quando Billy recebe o presente fica maravilhado, mas as regras não são respeitadas. Assim, quando é molhado o Mogwai se multiplica assustadoramente e, alimentados após a meia-noite, se tornam criaturas más, que aterrorizam a cidade.

Conheça nosso canal no Youtube


Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Criador do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

Deixe um comentário