15 livros que falam de viagens e você precisa ler

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

“Viajar é a única coisa que você compra e te deixa mais rico”. Tem como discordar de uma frase tão impactante quanto essa?

Quem gosta de viagens sabe que um simples passeio pelo litoral pode estar repleto de novas experiências e aprendizados – basta olhar com atenção. E, se tem uma coisa que também nos enche de riqueza, é a literatura. Alguns autores souberam transmitir o sentimento wanderlust com maestria, seja atravessando um continente ou mergulhando em um mundo imaginário. Fizemos uma seleção com 15 livros que tem as viagens como parte importante da narrativa. Confere e conta para a gente de qual dessas aventuras vai sair o seu próximo itinerário:

On the Road – Pé na Estrada | Jack Kerouac

On the Road livroOn the Road é considerado uma obra-prima da literatura, além de ser uma ode à geração beatnik. A história dos amigos que cruzam os Estados Unidos de carro, acompanhados por sexo, drogas, álcool e muita liberdade, foi uma grande influência para jovens dos anos 60 e para quem sonhava em colocar o pé na estrada.

Na Natureza Selvagem | Jon Krakauer

Na Natureza Selvagem livroInto the Wild, ou Na Natureza Selvagem, foi escrito pelo jornalista e alpinista estadunidense Jon Krakauer, e publicado em 1996. É a história verídica de Christopher McCandless, que passou dois anos vivendo nas regiões amenas do Alasca. É emocionante, profundo e, sem sombra de dúvida, repleto de grandes descobertas sobre o mundo e sobre o ser humano.

No Ar Rarefeito | Jon Krakauer

No Ar Rarefeito livroKrakauer merece mais uma posição dessa lista. Lançado em 1997, o livro relata os acontecimentos da expedição de escalada ao Monte Everest em maio de 1996, quando uma grande tempestade matou oito pessoas e deixou muitos feridos – entre eles, o autor, que traz os fatos, dificuldades e experiências de uma maneira tão avassaladora quanto a neve.

A paginação para os próximos livros está logo abaixo. ⬇

Conheça nosso canal no Youtube


1 2 3 4 5
Espalhe Cultura:

About Author

Patricia Hoça

Publicitária, escritora e viciada em idiomas, viaja entre os livros enquanto não pode dar a sua própria volta ao mundo.

2 Comentários

  1. Avatar
    Samuel Nobukuni de Bello em

    Acho que um livro que entraria fácil na lista seria Zen e a arte da manutenção de motocicletas, melhor livro da sua época

Deixe um comentário