20 filmes imperdíveis do terror italiano que você precisa conhecer

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O terror italiano é um prato cheio de grandes e imortais obras. Já falei um pouco sobre o Terror no Cinema Italiano, então se você ainda não conhece muito bem sobre os principais diretores e como foi moldado esse gênero, dá uma passada neste post.

Conheça, agora, os 20 melhores filmes do terror italiano.

A Maldição do Demônio (1960) | Mario Bava

Terror italiano - Black SundayAsa, uma bruxa vingativa e seu servo Igor Javutich, são queimados na fogueira após serem amaldiçoadas por toda a eternidade. Duzentos anos depois, retornam de suas tumbas, após os dois médicos interromperem seu sono eterno, espalhando terror e sangue, começando uma perseguição à sua descendente, com o objetivo de possuí-la e renascer Asa com todo seu poder.

As Três Máscaras do Terror (1963) | Mario Bava

Terror Italiano - As Três Máscaras do TerrorColetânea de três contos de terror do mestre italiano Mario Bava, baseados em histórias de F.G. Snyder, Aleksei Tolstoy e Ivan Chekhov. Na primeira, mulher é aterrorizada em seu apartamento por telefonemas misteriosos. O segundo conto traz a história de uma família de semi-vampiros da Rússia do século XVIII. Na terceira, o fantasma de uma condessa volta para buscar o anel roubado durante a preparação de seu funeral.

O Ciclo do Pavor (1966) | Mario Bava

No século XIX, médico é chamado a um pequeno vilarejo para fazer autópsia em mulher que morreu sob estranhas circunstâncias. Instigado pelo mistério da morte e pela suspeita de ter sido provocada por um ritual, começa a investigar o caso por conta própria e se depara com uma inimaginável maldição.

Não se Deve Profanar o Sono dos Mortos (1974) | Jorge Grau

Reanimados por radiação de máquina destinada ao combate de pragas agrícolas, cadáveres levantam de seu túmulo e atacam hospital.

Prelúdio Para Matar (1975) | Dario Argento

Pianista presencia o assassinato de uma paranormal e passa a investigar o crime. Primeira trilha sonora do grupo Goblin, que se tornaria freqüente parceiro do diretor.

A Casa das Janelas Sorridentes (1976) | Pupi Avati

Stefano, um pintor, viaja até um vilarejo para restaurar uma pintura de São Sebastião sendo torturado. Depois de um tempo no vilarejo, Stefano descobre que algo não esta certo. Ele descobre que o pintor do quadro era um insano que tentava capturar os últimos momentos da morte em telas.

Suspiria (1977) | Dario Argento

Uma novata em uma elegante academia de balé percebe, aos poucos, que a escola é na verdade uma fachada para um mundo sinistro e bizarro, cujo objetivo é promover caos e destruição.

Zumbi 2 – A Volta dos Mortos (1979) | Lucio Fulci

Quando um barco à deriva é abordado na baía de Nova York, um dos policiais é atacado por seu único tripulante: um morto-vivo que é rapidamente abatido. O barco pertence ao pai da jovem Anne, que desapareceu numa ilha do Caribe. Ajudada por um repórter, Anne contrata os serviços de outro barco, comandado por um casal em férias, e vai à procura do pai. O que eles não sabem é que, na ilha, uma epidemia devastadora transformou a maior parte dos habitantes em zumbis devoradores de carne humana.

Holocausto Canibal (1980) | Ruggero Deodato

Professor da Universidade de Nova York vai atrás de uns documentaristas perdidos, quando esses saíram para filmar na Amazônia. Lá chegando, ele descobre os horrores que eles passaram nas mãos de canibais.

A Mansão do Inferno (1980) | Dario Argento

Jovem poetisa nova-iorquina habita casa com uma estranha atmosfera. Ela compra um velho livro intitulado As Três Mães, que relata a história das três mães dos Infernos. Ele construiu uma casa para cada uma delas: uma em Friburgo, uma em Roma e uma em Nova Iorque. Depois de ler o livro, Rose começa a pensar que sua casa é o habitat da terceira Mãe. Escreve uma carta ao seu irmão Mark, estudante de música em Roma para relatar o fato, mas é assassinada logo após completar a ligação. Preocupado, o rapaz vai ao seu encontro. Segunda parte da trilogia das Três Bruxas.

Cidade Maldita (1980) | Umberto Lenzi

Humanos são contaminados pela radiação e saem às ruas portando um arsenal de armas, que vai de facas a armas de fogo, para dizimar o resto da população.

Pavor na Cidade dos Zumbis (1980) | Lucio Fulci

Após o suicídio de um Padre na cidade de Dunwich, uma força maligna é libertada abrindo os portões do inferno. Uma jovem com visões descobre tudo isso e com a ajuda de um jornalista procuram a cidade (que nem está no mapa) para terminar com tal mal. Estranhos acontecimentos desencadeiam desde a morte do padre, mas tudo só poderá ser resolvido antes da meia-noite do dia de Todos os Santos, caso contrário, o mal será instalado sobre a terra, com os zumbis saindo de suas tumbas para assombrar o mundo dos vivos.

Terror nas Trevas (1981) | Lucio Fulci

Mulher herda um antigo hotel e, enquanto reforma o prédio, abre sem desejar uma das sete portas para o inferno – permitindo assim que os mortos retornem à terra.

A Noite do Terror (1981) | Andrea Bianchi

terror italiano - A Noite do TerrorTrês casais vão passar uns dias em mansão no campo para viver aventuras sexuais. Sem que saibam, um pesquisador havia profanado tumbas no subterrâneo da casa, despertando uma legião de mortos-vivos que transformam as férias dos jovens num banho de sangue.

A Casa do Cemitério (1981) | Lucio Fulci

terror italiano - A Casa do CemitérioO pesquisador Norman Boyle muda-se com a família para uma velha mansão em New England, que fica ao lado de um cemitério, com a finalidade de prosseguir uma investigação iniciada por um colega seu que cometeu suicídio. Ele fica obcecado pela história de um antigo morador da casa, o Dr. Jacob Freudstein. Logo sua família começa a ouvir misteriosos ruídos, como os choros de uma criança, e segue-se uma série de trágicos assassinatos.

Tenebre (1982) | Dario Argento

terror italiano - TenebreEscritor chega à cidade de Roma para promover seu último livro, Tenebrae, mas descobre que alguém está usando seus romances como inspiração para cometer assassinatos. Logo, ele se vê envolvido nos crimes e passa a tentar descobrir o provável assassino.

Phenomena (1985) | Dario Argento

terror italiano - PhenomenaUma jovem americana vai para um colégio interno para garotas, situado na Suiça. Enquanto ela explora as suas capacidades especiais, que incluem comunicação com insetos, um assassino aterroriza a região com seus crimes brutais.

Demons – Filhos das Trevas (1985) | Lamberto Bava

terror italiano - Demons - Filhos das TrevasDuas jovens são convidadas a ir a uma sessão de cinema, onde um filme sobre zumbis será exibido. Durante a sessão, alguns espectadores se contaminam com uma misteriosa máscara e acabam se tornando zumbis também….o que é visto na tela acaba se tornando um terrível pesadelo real.

O Pássaro Sangrento (1987) | Michael Soavi

terror italiano - O Pássaro SangrentoA história de um grupo de teatro, dirigido pelo despótico Peter Colins, que ensaia um musical sobre o lendário assassino Irving Wallace, quando tenebrosos acontecimentos os faz entender que o maníaco fugido de um hospital das proximidades é o próprio Wallace. A partir daí, momentos de tensão e horror são vividos durante toda a noite.

Pelo Amor e Pela Morte (1994) | Michele Soavi

terror italiano - Pelo Amor e Pela Morte

Coveiro fica assustado com o fato de os mortos levantarem da tumba sete dias depois de terem sido enterrados. Mais estranho ainda é o dia em que sua antiga amante aparece e o leva a ter relações sexuais em cima do túmulo do ex-marido.

Quais são os seus filmes favoritos do terror italiano? Comente.

Não deixe de conferir todos os nossos posts especiais sobre a História do Cinema clicando aqui.

Curta a nossa página do Facebook.
Siga nosso Instagram.
Se Inscreva no nosso canal do Youtube.

Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

Deixe um comentário