30 grandes filmes sobre psicopatas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Blue Velvet “Veludo Azul” (1986)

Blue VelvetO psicopata: Frank Booth (Dennis Hopper)

Jeffrey retorna para sua cidade depois de estar fora algum tempo e descobre uma orelha humana sobre o chão, em meio ao mato. Não satisfeito com a passividade da polícia em relação ao caso, ele e a filha de um detetive da polícia resolvem fazer sua própria investigação. Eles acabam entrando em um submundo bizarro, envolvendo um homem diabólico e uma linda, porém misteriosa, mulher.

Henry – Retrato de um Assassino (1986)

Henry Portrait of a Serial KillerO psicopata: Henry (Michael Rooker)

Henry é um homem que vive com seu ex-colega de prisão e sofre de distúrbio que o leva a matar pessoas de formas bárbaras. Quando o colega, que também sofre de perturbações psicológicas, descobre seus feitos, é atraído pela violência, mas ao mesmo tempo se torna vítima em potencial. Baseado em caso real.

O Cozinheiro, o Ladrão, sua Mulher e o Amante” (1989)

The Cook, the Thief, His Wife & Her LoverO psicopata: Albert Spica (Michael Gambon)

Um criminoso rude e violento, que visita diariamente o restaurante que ajuda a bancar de seu chef favorito, com sua mulher Georgina a qual, acostumada às grosserias e bizarrices de seu marido, arruma um sofisticado colecionador de livros como amante, e se encontram às escondidas nas idas e vindas no restaurante, com o cozinheiro acobertando o caso.

Goodfellas “Os Bons Companheiros” (1990)

GoodfellasO psicopata: Tommy DeVito (Joe Pesci)

Através dos olhos de Henry Hill, norte americano meio italiano, meio irlandês, acompanhamos como ele se desenvolveu dentro da Máfia desde sua infância. Um retrato extremamente violento da organização. Baseado em fatos. Oscar de melhor ator coadjuvante (Joe Pesci).

Misery “Louca Obsessão” (1990)

MiseryO psicopata: Annie Wilkes (Kathy Bates)

O escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente e acaba sendo salvo por uma enfermeira (Kathy Bates), que é fã de suas obras. Para que ele se recupere ela o leva para sua casa. Durate a sua estadia, a enfermeira descobre, ao ler os textos do próximo livro do escritor, que sua personagem preferida será morta. Isso faz com que ela fique furiosa e Paul, sem poder andar, está vulnerável às possíveis loucuras de sua fã doentia.

Cape Fear “Cabo do Medo” (1991)

Cape FearO psicopata: Max Cady (Robert De Niro)

Depois de cumprir uma pena de 14 anos de prisão, um psicopata (Robert De Niro) começa a atormentar a vida do advogado que o defendeu no caso (Nick Nolte). Refilmagem do clássico homônimo, foi indicado a dois Oscar: Melhor Ator (De Niro) e Atriz Coadjuvante (Juliette Lewis).

Conheça nosso canal no Youtube


1 2 3 4 5
Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Criador do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

9 Comentários

  1. Avatar

    Muito bom!
    Mas na boa… Esse esquema de ficar mudando a página para ver, puts da uma preguiça.
    Não sei se é válida, mas a dica é fazer tudo direto na mesma página (y)

    Sucesso!

  2. Avatar

    Muito bom!
    Mas na boa… Esse esquema de ficar mudando a página para ver, puts da uma preguiça.
    Não sei se é válida, mas a dica é fazer tudo direto na mesma página (y)

    Sucesso!

  3. Avatar

    Muitos desses personagens não são psicopatas. Há muitos outros transtornos mentais que levam pessoas a condutas violentas. E nem todos os psicopatas, por sua vez, são violentos.

Deixe um comentário