30 grandes filmes sobre psicopatas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

The Silence of the Lambs “O Silêncio dos Inocentes” (1991)

The Silence of the LambsO psicopata: Dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins)

Recém formada no FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) se envolve no caso do desaparecimento de uma garota, seqüestrada por um serial killer. Para ajudá-la, ela precisará da orientação de outro psicopata, o perigoso psiquiatra forense Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), preso por atos de canibalismo. Um dos três vencedores das cinco principais categorias do Oscar na história (os outros dois foram Aconteceu Naquela Noite e Um Estranho no Ninho).

Basic Instinct “Instinto Selvagem” (1992)

Basic InstinctO psicopata: Catherine Tramell (Sharon Stone)

Durante investigação de assassinato de um astro do rock, o detetive de polícia de San Francisco, Nick Curran, chega à bela e rica escritora bissexual Catherine Tramell, namorada do cantor. Seu jeito insinuante e aparentemente fatal, seduz o detetive que, obcecado por ela, começa a perder o controle da situação.

Man Bites Dog “Aconteceu Perto de sua Casa” (1992)

Man Bites DogO psicopata: Ben (Benoît Poelvoorde)

Uma equipe de filmagem segue um ladrão e serial killer enquanto realiza seus crimes. Aos poucos, ele começa a envolver o time em suas atividades, e eles começam a se perguntar se o que eles estão fazendo é mesmo uma boa idéia.

Reservoir Dogs “Cães de Aluguel” (1992)

Reservoir DogsO psicopata: Mr. Blonde (Michael Madsen)

Uma gangue de ladrões, fugindo de um assalto bem-sucedido, encontra-se em um armazém. O problema é que a polícia está atrás deles, e cada um começa então a desconfiar que possa haver um traidor no grupo. O filme tem uma montagem que mostra as cenas no armazém intercalando-se com flashbacks da preparação para o crime, até um final surpreendente.

Schindler’s List “A Lista de Schindler” (1993)

Schindlers ListO psicopata: Amon Goeth (Ralph Fiennes)

A história real ronda em torno do alemão Oskar Schindler, que viu na mão-de-obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, quando este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus, em plena luta contra o extermínio alemão.

Natural Born Killers “Assassinos por Natureza” (1994)

Natural Born KillersOs psicopatas: Mickey Knox (Woody Harrelson) and Mallory Knox (Juliette Lewis)

Mickey (Woody Harrelson) e Mallory (Juliette Lewis) são jovens apaixonados que adoram violência, sendo que ambos tiveram infância e adolescência perturbadoras. Juntos, eles partem numa viagem onde matar é corriqueiro, atraíndo a atenção da mídia e transformando-os em celebridades. Um repórter em especial, Wayne Gale (Robert Downey, Jr.), espera ganhar muita audiência a partir do casal e fará de tudo para entrevistá-los. E o delegado Dwight McClusky (Tommy Lee Jones), incomodado com a repercussão dos crimes, precisa prendê-los para melhorar sua imagem.

Conheça nosso canal no Youtube


1 2 3 4 5
Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Criador do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

9 Comentários

  1. Avatar

    Muito bom!
    Mas na boa… Esse esquema de ficar mudando a página para ver, puts da uma preguiça.
    Não sei se é válida, mas a dica é fazer tudo direto na mesma página (y)

    Sucesso!

  2. Avatar

    Muito bom!
    Mas na boa… Esse esquema de ficar mudando a página para ver, puts da uma preguiça.
    Não sei se é válida, mas a dica é fazer tudo direto na mesma página (y)

    Sucesso!

  3. Avatar

    Muitos desses personagens não são psicopatas. Há muitos outros transtornos mentais que levam pessoas a condutas violentas. E nem todos os psicopatas, por sua vez, são violentos.

Deixe um comentário