6 filmes de Bong Joon Ho para assistir além de Parasita

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Depois da premiação do Oscar de 2020 não há mais dúvidas quanto a Bong Joon Ho, um diretor completo que conseguiu desbancar Hollywood. Sendo, Parasita, o primeiro filme estrangeiro (para os americanos) a ganhar o Oscar de Melhor Filme e desbancar Martin Scorsese e Quentin Tarantino nesta edição na categoria de melhor direção, sem contar os já esperados troféus de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Roteiro Original.

Pensando nisso, resolvi trazer outros 6 filmes do diretor que vale a pena conhecer. Confira a lista.

Cão Que Ladra Não Morde (2000)

bong joon ho filmesYoon-ju passa por dificuldades financeiras e é a mulher, grávida, quem sustenta o lar. Como se não bastasse a tensão diária e as incertezas econômicas, ainda há um maldito cão que não se cala. Hyun-nam é uma jovem ingênua e inconsequente, que sonha se tornar uma “heroína” e aparecer na televisão. Já nos lugares sombrios, tenebrosos e sujos do mega edifício, outros indivíduos aguardam a hora de mostrarem as suas caras.

Memórias de um Assassino (2003)

bong joon ho filmesProvíncia de Gynnggi, Coréia do Sul. O corpo de uma jovem brutalmente assassinada é achado pela polícia. Dois meses depois, em outro lugar, a brutalidade se repete. Em um local onde isso nunca havia acontecido, os policiais se deparam com crimes cometidos por um assassino em série. Começa então uma interessante investigação liderada pelo detetive Park Du-Man.

O Hospedeiro (2006)

bong joon ho filmesNa beira do rio Han, moram Hee-bong e sua família, donos de uma barraquinha de comida no parque. Seu filho mais velho, Gang-du, tem 40 anos, mas é um tanto imaturo; a filha do meio é arqueira do time olímpico coreano; e o filho mais novo está desempregado. Todos cuidam da menina Hyun-seo, filha de Gang-du, cuja mãe saiu de casa há muito tempo. Um dia, surge um monstro no rio, causando terror nas margens e levando com ele a neta querida de Hee-bong. É a hora da verdade para cada membro da família, que decide enfrentar o monstro em busca da menina.

Mother – A Busca Pela Verdade (2009)

bong joon ho filmesHye-ja é viúva e dedica a vida a seu único filho Do-joon que, apesar de ter 28 anos, é totalmente dependente dela. Quando o corpo de uma menina é encontrado num prédio abandonado próximo à sua residência, Do-joon passa a ser considerado o principal suspeito. Determinada a provar a inocência do filho, Hye-ja decide encontrar o assassino sozinha.

Expresso do Amanhã (2013)

bong joon ho filmesCom a falha de um experimento destinado a cessar o aquecimento global, uma nova era do gelo condena à morte quase toda vida no planeta. Os únicos sobreviventes residem no trem Snow Piercer, que viaja ao redor do mundo.

Okja (2017)

bong joon ho filmesMija é uma jovem garota disposta a arriscar tudo para evitar que uma poderosa companhia multinacional sequestre seu melhor amigo: uma criatura gigante chamada Okja.

Já assistiu mais algum filme de Bong Joon Ho? Conta pra gente qual foi sua experiência.

Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

Deixe um comentário