A verdadeira “beleza americana”

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Recentemente fizemos uma resenha do filme “Beleza Americana” de 1999 (ganhador do Oscar de melhor filme no ano de 2000). Mas mesmo que você não tenha assistido, é bem provável que conheça a clássica cena em que a atriz Mena Suvari está deitada nua sobre pétalas de rosas na imaginação do protagonista Lester Burnham vivido por Kevin Spacey.

Usando como referência essa cena que marcou a história do cinema, a fotógrafa norte-americana Carey Fruth realizou um trabalho fotográfico para desconstruir a imagem da “beleza americana” como uma mulher loira, magra e jovem, a qual foi utilizada no filme dos anos 90.

A artista quis mostrar que todas as mulheres possuem a sua própria beleza, e não existe padrões para distinguir o bonito do feio. É como extinguir o photoshop das revistas de moda, na minha opinião. Além de um trabalho muito bonito, a referência foi perfeita. Confira as imagens.

fonte: estilo.catracalivre

Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

Deixe um comentário