Melhores livros dos anos 50

Pinterest LinkedIn Tumblr +

Se você gosta de uma boa literatura, aqui é o lugar certo. Separamos os 10 melhores livros dos anos 50 de acordo com bastante pesquisas. Nossa lista está baseada na importância desses títulos para a literatura universal.

Caso você queira adicionar algum, deixe suas sugestões nos comentários abaixo (:

O Senhor Dos Anéis  (trilogia) – J.R.R. Tolkien

melhores_0009_livros anos 50O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder – a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro.

O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
A comitiva do Anel se divide. Frodo e Sam continuam a viagem, descendo sozinhos o grande Rio Anduin – mas não tão sozinhos assim, pois uma figura misteriosa segue todos os seus passos…

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
A Sombra dos exércitos do senhor do escuro cresce cada vez mais. Homens, Anões e Elfos unem-se para luta contra a escuridão. Enquanto isso, Frodo e Sam penetram na terra de mordor, em sua empreitada heróica para destruir o anel.

Conheça nosso canal no Youtube


1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Criador do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

6 Comentários

  1. Avatar

    Senhor dos aneis li todos. As cronicas de Narnia tbm. Fahrenheit 451 tenho em ebook, mas ainda não li. Senhor das moscar já ouvi falar muito, mas por enquanto não me chamou atençao e não sei se tenho estomago pra ler lolita, tenho interesse no filme, mas o livro não.
    Gostei desse infantil, da menina e o porquinho, livros infantis sem me conquistam.

      • Avatar

        Valeu vc tbm!!
        Fahrenheit está naquela tipo de listinha junto com A revolução dos bichos, 1984 e admirável mundo novo que eu tenho ler. Vou aproveitar e ler um seguido do outro. Mas por enquanto tenho que terminar Anne Frank ( vcs fizeram resenha pro diario dela tbm?) e de ler outro livros relacionados a guerra que me interessei. Enfim, é terminando um e colocando 2,3 na lista.

        Lolita de Kubrick é o primeiro filme ??Pq tem um remake tbm né?

  2. Avatar
    Gabriel Perez Monteiro em

    Otima lista, ja planejo ler tds mas em relação ao apanhador no campo de centeio eu as vezes fico com medo de ler esse livro pelas teorias da conspiração que o mesmo traz. Voce ja o leu?

Deixe um comentário