O que é o Canto dos Clássicos?

O Canto dos Clássicos de hoje nem sempre foi assim. Na verdade, ele era muito diferente.

Tudo começou em 2012, quando eu – Lucas Pilatti Miranda – criei um blog com um objetivo muito simples: falar sobre algumas das minhas bandas favoritas, especialmente os Beatles. Mas, como todas as artes andam de mãos dadas, com o passar do tempo comecei a me aprofundar em outros assuntos, como o cinema e a literatura. Nesse momento, senti a necessidade de ampliar o blog para incorporar meus novos interesses.

Como o termo “clássico” diz respeito a muitas coisas além da música, passei a falar sobre tudo o que eu julguei como tal: jogos, quadrinhos, fotografia, ilustração e, principalmente, cinema – nosso assunto principal hoje em dia. Sem que eu notasse, o blog cresceu tanto que se tornou algo muito maior. E assim foi tomando a forma o que o Canto dos Clássicos é hoje: um portal sobre cultura. Quando me dei conta disso, entendi que estava na hora de o CDC deixar de ser um passatempo e se tornar algo sério: comprei domínio próprio, migrei o site para uma plataforma maior, reformulei a identidade visual e convidei outras pessoas para embarcar no projeto.

Hoje, diversas pessoas do Brasil já passaram por aqui, seja escrevendo sobre aquilo que gostam ou aprendendo mais sobre o que postamos. E é disso que o portal é constituído: pessoas apaixonadas pelas artes, falando sobre o que amam para um público que partilha dos mesmos interesses. Seja muito bem vindo.

Curta a nossa página do Facebook.
Siga nosso Instagram.
Se Inscreva no nosso canal do Youtube.