Os 10 melhores filmes da comédia muda

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Se você está aqui, provavelmente já leu nosso texto sobre a comédia muda, caso contrário, antes de conferir nossos 10 filmes preferidos deste período, clique aqui para aprender mais e conhecer algumas curiosidades desse cinema incrível.

Os 10 melhores filmes da comédia muda

O Garoto (1921) | Charles Chaplin

O Vagabundo (Charles Chaplin) acaba encontrando um bebê em uma lata de lixo deixado por uma mãe desesperada e decide levá-lo para sua pobre casa, adotando-o. Cinco anos depois descobre que a mãe virou alguém famosa, e tentará devolver a criança a ela, não sem antes muitos encontros e desencontros se realizarem.

O Homem Mosca (1923) | Fred C. Newmeyer, Sam Taylor

Homem parte para a cidade grande a fim de vencer na vida para agradar a sua namorada, e começa a trabalhar numa loja de departamentos. Quando ele organiza um concurso para escalar um edifício alto afim de receber 1000 dólares de seu gerente, ele mesmo acaba indo parar à beira da morte. A cena principal foi criada sem o uso de dublês.

Bancando o Águia (1924) |  Buster Keaton

Um humilde projecionista de cinema está estudando dicas para tornar-se um detetive, quando apaixona-se por uma garota. O problema é que há outro sujeito mau caráter também atrás dela. Quando este outro sujeito comete uma injustiça que faz a garota se afastar do projecionista, este descobre, em sonho, um modo de desmascarar o outro com as habilidades do “melhor detetive do mundo” – Sherlock Jr.

Em Busca do Ouro (1925) | Charles Chaplin

Durante a corrida do ouro de 1898, nosso vagabundo (Charles Chaplin) tenta a sorte no Alasca. Porém, tudo o que ele consegue é arrumar bastante confusão com Jim McKay (Mack Swain) e se apaixona pela dançarina Georgia (Georgia Hale).

O Calouro (1925) | Fred C. Newmeyer, Sam Taylor

A excitação do calouro por entrar na faculdade é imensa. Ele sonha ser bem aceito por seus colegas de turma e faria de tudo para conseguir isso. Mas para seu desespero, ao pisar na Universidade Tate ele se vê como alvo de brincadeires e piadas cruéis dos veteranos. Com a ajuda de Peggy, Harold fará todo esforço possível para se tornar popular.

A General (1926) | Clyde Bruckman, Buster Keaton

Johnnie é apaixonado por sua locomotiva, a General, e também pela bela Annabelle Lee. Quando a Guerra Civil tem início, ele não é aceito como combatente porque seria mais útil como engenheiro da ferrovia. Porém, Annabelle passa a considerá-lo um covarde por não lutar. É quando a General e Annabelle são raptadas por espiões da União, e Johnnie deve correr atrás de ambas, numa aventura movimentada, excitante e divertida através da ferrovia.

O Circo (1928) | Charles Chaplin

O Vagabundo (quem mais? Charles Chaplin) acaba indo parar em um circo enquanto fugia da polícia, que o confundira com um ladrão de carteiras. Ele sem querer acaba entrando no espetáculo e fazendo grande sucesso com o público, sendo logo contratado pelo dono, que irá se aproveitar dele. Ele ainda arranja tempo para se apaixonar pela acrobata, filha desse mesmo proprietário.

Marinheiro de Encomenda (1928) | Charles Reisner, Buster Keaton

A disputa pelo controle do rio é acirrada em River Junction. O capitão William Canfield e o poderoso John James King disputam todos os passageiros, com seus barcos. Quando o filho de William, William Canfield Jr., chega à cidade, logo é colocado para trabalhar na companhia do pai. Os problemas passam a ocorrer quando o jovem apaixona-se por Marion King, filha do rival.

Luzes da Cidade (1931) | Charles Chaplin

Vagabundo se apaixona por jovem florista cega, que pensa que ele é milionário por causa de uma pequena confusão. O homem rico é, na verdade, um sofredor prestes a cometer suicídio, salvo por esse mesmo vagabundo. Eles se tornam amigo enquanto o milionário está bêbado, mas quando não está…

Os Tempos Modernos (1936) | Charles Chaplin

Um operário fica louco com o ritmo intenso do trabalho braçal onde consegue o seu ganha pão. Demitido, acaba parando em um hospital. Quando sai, é confundido durante um protesto comunista e acaba preso. Em meio a toda essa confusão, ainda arruma tempo para ajudar uma jovem órfã.

Curta a nossa página do Facebook.
Siga nosso Instagram.
Se Inscreva no nosso canal do Youtube.

Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

Deixe um comentário