TOP 10 obras | Caravaggio

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Michelangelo Merisi da Caravaggio foi um dos maiores e principais pintores do seu tempo, reconhecido até os dias de hoje por suas obras magnificamente perfeitas. O uso realista da luz é característica forte do pintor, além da violência presente em muitos de seus quadros.

Aos 17 anos, Caravaggio se muda para Milão, com o propósito de estudar junto ao Simone Peterzano (pintor conhecido por ter se tornado o mestre de Caravaggio). Mais tarde, quando vai para Roma, passa por tristes momentos de pobreza até ser achado pelo cardeal Del Monte. Suas primeiras obras fazem sucesso pela composição criativa, pelo uso dramático da luz e claro, pelo realismo absoluto.

Nos últimos anos de vida, o pintor se tornou ainda mais famoso pelo uso da violência, sem contar o assassinato de um homem e sua fuga para Nápolis, Sicília e Malta. Mesmo assim, ele continuou recebendo algumas encomendas e sua obra foi se tornando cada vez mais cruel. Confira nosso TOP 10 do artista.

Boy with a Basket of Fruit (1593)

caravaggio_obras_2Young Sick Bacchus (1595)

caravaggio_obras_4Medusa (1597)

caravaggio_obras_6Judith Beheading Holofernes (1598 – 1599)

caravaggio_obras_7Calling of Saint Matthew (1599 – 1600)

caravaggio_obras_3The Conversion of Saint Paul (1601)

caravaggio_obras_1Sacrifice of Isaac (1603)

caravaggio_obras_10Death of the Virgin (1604 – 1606)

caravaggio_obras_8Saint Jerome Writing (1605 – 1606)

caravaggio_obras_5David with the Head of Goliath (1610)

caravaggio_obras_9

Conheça nosso canal no Youtube


Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Criador do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

Deixe um comentário