10 filmes de terror SLASHER que você precisa assistir

0
» Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre cinema. 🎬 «

Montamos, recentemente, uma lista de filmes com 10 terrores TRASH que vocês precisam conhecer (ou não), e o post acabou fazendo mais sucesso do que o esperado. Pensando nisso, trouxemos hoje mais um subgênero do terror no cinema, o Slasher.

O terror slasher no cinema nada mais é do que aquele filme que envolve sempre assassinos psicopatas que matam aleatoriamente. Normalmente, mas nem sempre, são feitos com baixo orçamento, e considerados filmes de “terror b”.

Acontece que esse estilo de filme acabou conquistando uma legião de fãs, muitos se tornando até cults. Confira, então, nossas 10 dicas de terror slasher.

Torso (1973) | Sergio Martino

Em uma cidadezinha do interior da Itália, os jovens estão assustados com a onda de violência que vitimou várias estudantes. Quatro garotas decidem tirar um tempo para descansar e esquecer da paranóia, em uma casa de campo. O que elas não esperavam era serem seguidas pelo maníaco.

Noite do Terror (1974) | Bob Clark

Durante os feriados natalinos, em uma fraternidade para garotas, um estranho realiza ligações assustadoras para elas. Tudo parece uma grande brincadeira, até que, certa noite, uma delas desaparece.

O Massacre da Serra Elétrica (1974) | Tobe Hooper

Levemente baseado em fatos reais, conta a história de um grupo de jovens que, durante uma viagem de carro, acabam caindo no caminho de uma família de pessoas insanas, cujo filho utiliza uma serra elétrica para matar as pessoas, tratando-as como carne animal.

Comunhão (1976) | Alfred Sole

Alice é uma estranha e problemática menina que vive com sua mãe e com Karen, sua irmã pequena. Quando Karen morre durante sua primeira comunhão, as suspeitas recaem imediatamente sobre Alice. Quando a menina é acusada, seu pai separado inicia uma investigação em busca da verdade.

Halloween: A Noite do Terror (1978) | John Carpenter

Um garoto que foi mandado ao manicônio após assassinar sua irmã foge da instituição agora que é adulto. O terror está prestes a começar na comunidade em que ele morava, onde ele começa a matar os adolescentes. Seu psiquiatra é o único que está atrás dele, por acreditar no seu poder de fazer o mal.

A paginação para os próximos filmes está logo abaixo. ⬇

Se inscreva no nosso canal, clique aqui.

1 2
Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: “A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo.” – Ferris Bueller’s Day Off.