10 filmes extremamente perturbadores que você precisa assistir, mas apenas uma vez

6
» Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre cinema. 🎬 «

Não é só de alegria e finais felizes que vive o cinema, até porque a arte não é apenas felicidade. Pelo contrário, muitas vezes, a essência de uma obra pode nascer da tristeza ou do terror. Pensando nisso, resolvemos separar 10 filmes que vão muito além daquilo que estamos acostumados a assistir.

Os filmes abaixo são extremamente perturbadores e chocantes. Uns nem tanto quanto outros, mas certamente vão causar algum desconforto no espectador. Essa é a premissa dos filmes a seguir, chocar pelo extremo ou então, mostrar realidades que nos circulam mas não damos a mínima.

Se você gosta de se desafiar e ver o seu limite, essa lista é para você. Alguns filmes que irá encontrar aqui, como Túmulo dos Vagalumes por exemplo, não são extremamente fortes quanto outros, mas causam certo desconforto pelas situações apresentadas, é inevitável.

Catástrofe Nuclear (1984) | Mick Jackson

03102016-catastrofe-nuclearA União Soviética avança sobre o Irã para transformá-lo em um país soviético. Os EUA, o Reino Unido e outros membros da OTAN condenam o ato de agressão e ações militares começam a acontecer. A União Soviética então faz um ataque nuclear sem aviso na Inglaterra destruindo parte do país. Os sobreviventes terão que lidar com o caos, a falta de água, comida, eletricidade e destruição.

O quarto episódio sobre a História do Cinema já está disponível.

Se inscreva no canal, clique aqui.




1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

  • Ita_Virissimo

    Boa lista.
    Porém, a sinopse do “Mártires” está trocada, aquela sinopse é do “Mártires do Amor”, do Jan Nemec. 😉

    • Lucas (CDC)

      Valeu pelo comentário, @Ita_Virissimo:disqus , realmente me confundi na correria. Já está arrumado. Valeu!

  • Jane Chiesse Zandonade

    O mais horrível que assisti desta lista é A Serbian Film – Terror sem Limites (2010) | Srdjan Spasojevic. Um horror. Comecei a vê-lo completamente desavisada e achando que cada cena seria a pior do filme. Não era.

  • Rodrigo Vale

    Apesar de não ter assistido a todos os filmes da lista (4/10), digo que a Serbian Film é, provavelmente, o filme mais nojento dessa lista. Honestamente, não recomendo para ninguém. Nem para ver somente uma vez.

  • Gabriel Gombossy

    Poxa, Requiem e Dente Canino nao sao perturbadores… Incluiria Centopeia Humana, Holocausto Canibal, Taxidermia, Irreversivel e Pink Flamingos

  • Lia Pigari

    A serbian Film é ao mesmo tempo pesado e grotesco e sensivel…Nos leva a pensar nas barbaridades que o ser humano pode fazer. E eu fiquei muito triste e e chocada com o final…Tem que ter estômago forte.