Pokémon Red, Blue e Yellow no Nintendo 3DS

0
» Assine nosso canal do Youtube e aprenda mais sobre cinema. 🎬 «

Estava pensando se escrevia ou não este texto, cá estou. Nasci junto com o Pokémon, sendo assim, cresci jogando e aprendendo sobre esse universo. As grandes preocupações eram capturar Mewtwo e não perder os próximos episódios do desenho no Cartoon Network, era incrível.

Não sou do clichê de que deveriam existir apenas 151 Pokémon, eu adoro as gerações seguintes, mas admito que a franquia vem exagerando de uns tempos pra cá. Porém, a Nintendo está sabendo lidar e sabe também reconhecer as pessoas que ajudaram a construir todo esse universo e, por isso, estão trazendo alguns títulos nostálgicos, como Omega Ruby e Alpha Saphire (incríveis jogos). Mas a surpresa de 2016 foi eles relançarem as versões inicias (Red, Blue e Yellow) para o seu último console (3DS), como comemoração dos 20 anos de Pokémon. Tem como não ficar feliz? Claro que você pode baixar o emulador no seu computador e jogar de graça, mas sério, não tem a mesma emoção.

Eu já estou na minha jornada da versão Yellow, ao lado do bom e velho Pikachu que me acompanha por todos os cantos, devo admitir que é realmente emocionante. A música de Lavender Town então? Sem contar as manhas para conseguir capturar o Mew… Sim, o glitch para capturar o Mew e o Gengar ainda estão funcionando. Ah, não tem preço. Mentira, tem sim, mas é apenas R$16,99. Não custa ajudar a contribuir com aquilo que a gente gosta, faz sentido?

Enfim, era só isso mesmo, pra quem não tava sabendo e ficou interessado, é só entrar na e-shop com o seu Nintendo 3DS, baixar o jogo e ter bons momentos nostálgicos.

Se inscreva no nosso canal, clique aqui.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.