10 filmes baseados em poemas, poesias e poetas

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Sociedade dos Poetas Mortos (1989) | Peter Weir História de Tom Schulman

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno se torna o novo professor de literatura. Porém, ele propõe métodos de ensino que incentivam seus alunos a pensarem por si mesmos e apresenta aos alunos a Sociedade dos Poetas Mortos. Isto acaba criando um conflito entre os diretores que ainda pregam o método antigo e conservador.

Coração Valente (1995) | Mel Gibson História de Randall Wallace

Mel Gibson interpreta William Wallace, um escocês que tem sua mulher morta por soldados ingleses em sua noite de núpcias. A partir desse fato, ele começa a liderar uma revolução em busca da liberdade da Escócia, unindo seu povo e enfrentando os ingleses com toda sua fúria e violência. Vencedor de 5 Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Sonoros.

1 2 3 4 5
Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Fundador e editor-chefe do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. Frase preferida do cinema: "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

3 Comentários

  1. Avatar
    Jane Chiesse Zandonade em

    Lembrei-me de um filme sobre Omar Khayyam (“As Aventuras de Omar Khayyam”) de 1957 com Cornell Wilde.
    Khayyam foi um poeta, matemático e astrônomo persa nascido no séc. XI.

Deixe um comentário