10 livros imperdíveis para quem adora cinema

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Tudo Sobre Cinema | Philip Kemp

29112016_livros_sobre_cinema_7Se você ama cinema e deseja aprender mais sobre a sétima arte, este livro não pode faltar na sua biblioteca. Organizado cronologicamente e escrito por uma experiente equipe de críticos especializados, este é um guia instigante sobre a história do cinema, incrementado com análises aprofundadas das obras-primas e ilustrado com imagens de cenas inesquecíveis.

…ismos: Para Entender o Cinema | Ronald Bergan

29112016_livros_sobre_cinema_6Existem muitas formas de se estudar a chamada sétima arte. Aqui, ela é analisada sob o prisma de seus variados ismos, e não segundo a classificação mais tradicional, por gêneros. Dentro dessa perspectiva mais ampla, o autor – o jornalista Ronald Bergan – classificou alguns dos maiores filmes da história de acordo com os principais movimentos que delinearam a trajetória do cinema, desde as pioneiras experiências dos irmãos Lumière e de Georges Méliès. Sem pretensão de ser um ranking do tipo “cem melhores filmes”, o livro busca abarcar, com seus 51 ismos, a diversidade da produção cinematográfica internacional. Nomes alinhados com o chamado “cinema de autor”, como Federico Fellini, Akira Kurosawa e Glauber Rocha, convivem aqui com produtos típicos do mainstream de Hollywood, com a politização do cinema soviético, com o experimentalismo das vanguardas europeias do início do século XX, com a vitalidade dos filmes asiáticos do século XXI. O leitor passa a entender como cada ismo surgiu, quais foram seus diretores, temas e obras mais representativos, e quais suas contribuições para o desenvolvimento do cinema, como linguagem artística e, também, em termos de negócios. Listas de filmes alinhados com cada ismo acompanham cada texto, bem como fotos de cenas e pôsteres de obras representativas do movimento cinematográfico em questão.

Conheça nosso canal no Youtube


1 2 3 4 5
Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Criador do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

2 Comentários

  1. Avatar
    João Carlos Fonseca Filho em

    Boa tarde pessoal do Canto dos Clássicos!
    Sugiro também “O Cinema Segundo Bergman”, de Stig Björkman, Torsten Manns e Jonas Sima. É um livro sensacional de entrevistas (aos moldes de Hitchcock/Truffaut). Principalmente pra vocês que gostam muito de Bergman também.
    Outros interessantíssimos: “Esculpir o Tempo”, de Andrei Tarkovski e “A Linguagem Secreta do Cinema”, de Jean-Claude Carrière.
    Vou iniciar “Fazer um Filme”, de Fellini, que dizem que é muito bom também.

    Abraços

  2. Pingback: Livros sobre cinema: os top 7 mais icônicos da sétima arte 

Deixe um comentário