10 ótimos filmes que influenciaram a filmografia de Hitchcock

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Não há dúvidas de que Alfred Hitchcock foi (e ainda é) um dos maiores diretores de todos os tempos, não apenas no segmento de suspense, mas sim no geral. Sua técnica é absolutamente única e inigualável.

Mas é claro que ele não nasceu com uma câmera na mão e começou a filmar do nada. Existem sim influências em suas obras e, obviamente, são clássicos dos clássicos. Pensando nisso, resolvemos postar uma lista de 10 filmes que foram muito importantes para a carreira do mestre Hitchcock segundo o site BFI.

The Avenging Conscience: or ‘Thou Shalt Not Kill’ (1914) | D.W. Griffith

17082016-The Avenging ConscienceDesde sua infância, Hitchcock preferiu filmes americanos pela qualidade das técnicas utilizadas na época – “as técnicas de corte clássico que remonta a D. W. Griffith têm resistido ao teste do tempo e prevalecem até hoje.” – disse o diretor para François Truffaut. Se não bastasse, apelidou D.W. Griffith de “O Columbus da tela”.

A paginação para os próximos filmes está logo abaixo. ⬇

Conheça nosso canal no Youtube


1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Criador do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

Deixe um comentário