16 filmes com planos-sequência incríveis

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Plano-sequência, one shot, take contínuo… termos diferentes para um único princípio: um plano ininterrupto (ou aparentemente ininterrupto, o que é o caso de Birdman) em um filme. Esses takes são resultado de muito trabalho duro: um longo diálogo que deve ser perfeitamente decorado, coreografia e deslocamento das pessoas e objetos, a condição das iluminações no ambiente. Tudo isso deve se unir em perfeita harmonia para que o tão esperado plano-sequência funcione.

Quanto mais longo é esse plano, mais difícil se torna a produção. É claro. Não é apenas por causa da logística, mas imaginar o acúmulo de pressão em cima de cada parte da cena. Se você está no meio do negócio, já se passaram 3 minutos, ainda faltam mais 3 e alguma coisa, por mais pequena que seja da errado, tudo deverá voltar para o início e começar novamente.

Nós separamos 16 grandes planos-sequência da história do cinema, se tiver faltado algum, deixe um comentário aqui embaixo (:

Oldboy (2003) – Cena de luta no corredor, 2 minutos 34 segundos

Conheça nosso canal no Youtube


1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16
Espalhe Cultura:

About Author

Lucas Pilatti Miranda

Criador do Canto dos Clássicos, fascinado por música, cinema e uma boa cerveja. "A vida passa rápido demais, se você não parar e olhar para ela de vez em quando, pode acabar perdendo." - Ferris Bueller's Day Off.

2 Comentários

Deixe um comentário